Últimas indefectivações

sábado, 8 de agosto de 2020

Está na hora!

"Faltam poucos dias para iniciar a época 20/21 e para podermos finalmente deitar para trás a desilusão da temporada anterior. Deitar para trás não é esquecer, atenção. Porque é com os erros que crescemos, e convém lembrá-los para que não se repitam. Tiradas as ilações, aprendidas as lições, vamos seguir em frente. E com expectativas elevadas.
Motivação, qualidade, conquistas, união - tudo foi apresentado como paradigma de um novo ciclo no futebol masculino. A isso junta-se a chegada de um homem que conhece a casa, sabe da poda e já ganhou pelo clube. União parece-me a palavra certa a reter, em especial num clube que é tão representativo da sociedade portuguesa. Cada sócio, adepto e simpatizante tem direito à sua opinião e pode ou não gostar do regresso do treinador, concordar ou não com as decisões do presidente. É legítimo, mas nunca se pode esquecer o bem maior: o SL Benfica.
Não preciso de promessas de títulos. Sei bem o que tem sido feito de bom no clube, e os últimos anos têm-no provado. As conquistas tornaram-se cada vez mais habituais, no futebol e nas restantes modalidades. O Glorioso que conhecemos hoje tem todas as condições para ganhar. Sim, também gostaria que fosse sempre, todos os anos, todas as competições, mas isso não é possível. Por isso, o que peço para a temporada que vai começar na próxima semana é garra, coragem, 'tomates' - perdoem-me a expressão. Só isso. O resto já temos: qualidade, inteligência, profissionalismo, infraestruturas, tecnologia, conhecimentos.
Precisamos de uma dose suplementar de ambição e de coragem, de incentivo e de dedicação para continuarmos a ser os melhores. Os títulos vêm por arrasto, fruto de entrega e do trabalho. Está na hora de voltarmos a ser felizes."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!