Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Defeso atípico

"Terminada a temporada 2019/20 e feita a apresentação do novo treinador, Jorge Jesus, encontramo-nos agora numa fase em que se ultima intensamente a preparação da próxima época. Este será um defeso atípico, o mais curto de sempre, com a pré-época a ter início muito em breve: os exames médicos serão feitos já no dia 8, os testes físicos a 9 e os treinos arrancarão no dia 10.
Tal deve-se ao prolongamento da temporada transacta devido à pandemia, que obrigou à recalendarização das competições, agravado pela circunstância de, no final de 2020/21, se ter de disputar o Campeonato da Europa, o qual foi adiado um ano, delimitando assim, significativamente, o período disponível para o desenrolar das várias provas.
No caso do Benfica, a necessidade de disputar, num jogo apenas, a terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que haverá ainda o play-off, já disputado a duas mãos, para se conseguir a qualificação, impõe o regresso à competição mais cedo do que a generalidade dos clubes.
As datas previstas para a realização destes jogos são as seguintes: 15 ou 16 de Setembro para a terceira pré-eliminatória; 22 ou 23 de Setembro para a primeira mão do play-off e 29 ou 30 de Setembro para a segunda mão do play-off. Relativamente ao Campeonato Nacional, o início está previsto para 20 de Setembro.
Todo o foco da preparação da nossa equipa está já direccionado para a realização destas partidas, sabendo-se que o primeiro obje tivo da época será marcar presença, pela 11.ª temporada consecutiva, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Relembramos que, além do Benfica, só Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique disputaram as dez últimas edições da fase de grupos da maior prova do futebol europeu.
É com ambição redobrada que será abordada a próxima temporada. Ao longo das últimas sete épocas, conseguimos vencer mais competições que todos os nossos adversários juntos (15 triunfos em 28), reconhecendo-se que, em 2019/20, vencer somente a Supertaça foi manifestamente escasso. Ganhar será a palavra de ordem, já assumida pelo Presidente Luís Filipe Vieira e pelo treinador Jorge Jesus.
O regresso às competições está marcado pela incerteza, não se sabendo ainda se será permitida a afluência de público aos estádios ou, caso seja, se haverá limitações relativamente ao acesso, nomeadamente no que diz respeito à ocupação dos estádios.
Uma nota ainda para a realização, em Lisboa, da fase final da Liga dos Campeões da corrente temporada. Como se sabe, o Estádio da Luz albergará, pela segunda vez, a final da prova, constituindo-se como mais um sinal do reconhecimento da excelência das nossas instalações.
A News Benfica entrará agora num período de férias, com regresso agendado para o final do mês. Poderá continuar a acompanhar toda a actualidade benfiquista através da BTV, sítio oficial, jornal, redes sociais e BPlay.
Até breve!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!