Últimas indefectivações

domingo, 12 de julho de 2020

Semanada...

"1. O Jogo. Foi mais do mesmo. Nunca comprei o argumento de que os jogadores estavam a fazer a cama ao treinador. Agora também estão a fazer a cama a este passado duas semanas? Os jogadores estão com uma crise de confiança monumental e a “Estrutura” deixou buracos grosseiros na preparação da época que muita gente foi apontado. Não trocar de treinador, foi só a mais recente. É que nem é preciso muito para perceber isso. Basta literalmente só ouvir as Conferências de Imprensa de Nélson Veríssimo. O treinador interino já disse por mais do que uma vez que se revê plenamente nas ideias de jogo de Bruno Lage e que é essas que está a tentar meter em prática. Basicamente despedimos Bruno Lage - que eu ainda acho um bom treinador - para continuarmos a jogar à Bruno Lage mas sem o Bruno Lage. Genial.
2. Limpeza no Balneário e na “Estrutura”. São três anos consecutivos onde a equipa apresentou problemas graves no seu Futebol e com uma massa salarial no mais alto de sempre. Há três anos consecutivos que o plantel só fica mais fraco. Está na altura de limpar umas quantas vacas sagradas. No plantel e na “Estrutura”. Sem uma mudança radical, isto vai continuar na mesma.
3. Odysseas Vlachodimos. Aqui corro o risco de ser controverso, mas eu vendia Vlachodimos. O grego é excelente dentro dos postes. Do melhor que já tivemos, sem qualquer exagero. Mas depois, tudo o que for fora dos postes, é um sofrimento atroz. Aqueles golos de canto que sofremos todos, são culpa do Ferro e do Weigl que não cortaram a bola, mas as bolas foram todas para a pequena área e a pequena área tem de ser do Vlachodimos. Todas as equipas contra nós batem os cantos para a pequena área porque já sabem que o nosso guarda-redes não vai lá. Contra mais nenhuma equipa isto acontece. É sistemático. Ainda ontem voltou a dar uma fífia num cruzamento. O Vlachodimos, tal como o Seferovic no ano passado, está com um procura, porque verdade seja dita, fez uma boa época. Mas não vai passar disto. Os problemas do ano passado, são os problemas deste ano. Tem mercado, é possível fazer um bom encaixe com ele e é possível arranjar melhor. Eu vendia-o.
4. Aumento no Empréstimo Obrigacionista. O Benfica anunciou que vai aumentar o seu EO por mais 15 milhões de euros. Isto é um claro sinal de que o clube se prepara para um verão muito movimentado, na minha opinião. Há duas razões para isto na minha opinião. A primeira, e mais óbvia, são as eleições. Luís Filipe Vieira já percebeu que mais do que nunca o seu lugar está em causa. A segunda é que vai haver pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e se falharmos o acesso, com a massa salarial que temos actualmente teríamos um prejuízo gigante na próxima temporada, o que nos obrigaria a vender um jogador a mais do que seria necessário.
5. Ezequiel Garay. Foi um dos grandes centrais que passou pelo Benfica. Mas os últimos dois anos foi fustigado por lesões. Está neste momento a recuperar de uma rotura de ligamentos. Se viesse, só contaria como reforço algures no final de 2020 ou início de 2021. Mas faz 34 anos este ano, e com a idade, as lesões não vão diminuir. Não creio que seja uma real solução para o Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!