Últimas indefectivações

domingo, 5 de julho de 2020

Benfica volta a vencer – Curtas

"É isto o futebol! Na semana passada o Benfica chega ao intervalo empatado quando deveria ter ido a vencer, hoje marcou num lance fortuito quando até estava com dificuldades em ter bola e assumir o controlo do jogo. Golo esse que desbloqueou o jogo e o tornou fácil. Tivesse estado, também, a sorte que os encarnados tiveram neste jogo na Madeira e Bruno Lage seria ainda o treinador.
Variação na profundidade para lado contrário, uma das maiores marcas do Benfica de Lage no ano passado, hoje voltou a dar 2 golos. E ninguém melhor que Gabriel para colocar essas bolas, ele que no passe longo é dos melhores em Portugal.
Incrível a quantidade de recepções entre linhas falhadas por Cervi, Pizzi e André Almeida. Porque nunca orientam o corpo e rodam a cabeça para perceber o que os rodeia, fazendo com que decidam mal (enquadrar? Para onde? Receber e proteger? Tocar de frente?) ou porque tecnicamente não conseguem orientar a recepção a um toque e em espaço reduzido. Safava-se Chiquinho nesse espaço, ele que aumenta como ninguém neste plantel a qualidade de jogo do Benfica quando está em campo. 
Com Nuno Tavares em campo, o Benfica começa a criar uma dinâmica muito interessante nesse lado esquerdo. Atrair o lateral adversário, criando espaço nas costas dele para ser explorado pela velocidade e potência de Nuno que se envolve muito bem nesse tipo de movimentos.
O trabalho que Seferovic dá à defesa contrária é incrível. Não falando no momento defensivo onde pressiona e “choca” como nenhum outro no plantel, a qualidade dos seus movimentos quando o Benfica tem a bola é expresso na quantidade de vezes que se isola e no número de oportunidades que tem por jogo. Tivesse um maior acerto quando finaliza e era bota de ouro em Portugal ano após ano."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!