Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Vermelhão: Regresso sem golos...

Benfica 0 - 0 Tondela


Ponto prévio: não concordo com o regresso do campeonato. E entre as várias razões, a questão da 'ausência' de uma pré-época, após uma paragem superior às habituais férias de Verão, é uma delas! Esta situação vai tornar os prognósticos, ainda mais imprevisíveis!
O jogo de hoje, é uma daquelas partidas muito ingratas de analisar. Estaticamente, foi um massacre; posse de bola, remates, passes, oportunidades, etc... mas fica sempre a sensação, que podíamos ter dado mais intensidade à partida!
Entre as várias variáveis com implicação neste resultado, a ausência de faro de golo, ao nível de um Jonas ou de um Félix, ou de um Cardozo... está a 'matar' as nossas exibições. O Vinícius prometeu fazer esse papel, mas ultimamente tem desafinado! A equipa após esta paragem continuou a demonstrar alguns problemas nos posicionamentos defensivos, nas recuperações, na variabilidade dos ataques, profundidade nas Alas... e até o facto de termos abdicado dois pontas-de-lança de início, algo que normalmente é fatal... Mas tudo isto seria ultrapassável se a eficácia fosse outra! Hoje tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo tranquilo... o Ody não fez uma única defesa, e acabamos por perder dois pontos. Aliás o Tondela tem um remate perigoso em todo o jogo, aos 75 minutos! Dois pontos que nos dariam a liderança isolada no campeonato, e a consequente vantagem motivacional... Nada está perdido, mas os indicadores não foram nada bons!

3 comentários:

  1. Engraçado que até janeiro, as exibições sendo más era um
    milagre aquela vantagem (com tudo o que envolve ), a partir
    desse momento as exibições e os resultados são horríveis.
    E curioso que a partir desse momento dois dos jogadores mais
    influentes desapareceram, hoje mesmo chegou a ser falta de
    profissionalismo,de orgulho e de vontade. Também curioso que
    são da mesma nacionalidade e dos que mais peso têm no balneário.
    E se o o lage não resolve isto está acabado...

    ResponderEliminar
  2. Pizi e Rafa muito mal.O 1º parecia estar a fazer 1 frete ou a tentar cumprir o distanciamento dos adversários e da bola, devia ter saído ao intervalo.O 2º já não rende na ala esquerda e procura sempre a zona interior. Automatizou-se a jogar ao meio.O Grimaldo jogou todo o jogo sozinho sem ajuda na ala esquerda.O Cervi tem de jogar e Pizi p/ banco, e Rafa na direita.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!