Últimas indefectivações

domingo, 28 de junho de 2020

Paulo Bernardo no Caminho da Madeira


"Foi convocado por Bruno Lage para o jogo na Madeira.
Mas, quem é Paulo Bernardo?
«Paulo Bernardo (SL Benfica) – Forte candidato a melhor jogador do Europeu [sub 17]. Qualidade técnica e inteligência absolutamente assombrosa. Tudo na forma como decide e executa é de um nível tremendo. Paulo é um dez que às tradicionais óptimas características ofensivas, não se coíbe de realizar com o mesmo grau de rigor as tarefas defensivas. Personalidade de campeão que em cima da sua qualidade, o levará ao topo do futebol em Portugal.»
in Lateral Esquerdo, a 3 de Maio 2019 (aqui).

Ocupou o Lugar Número 1, no nosso Top 10 dos melhores jogadores a sair da Formação do Benfica nos próximos anos (aqui)
«Nascido em 2002, júnior de primeiro ano, mas com presenças na equipa B, Paulo é uma espécie de “clone” de Rui Costa. Até a forma como pisa o relvado é diferenciada. Jogador elegante de grande qualidade em condução, apresenta um nível técnico e cognitivo elevadíssimo».
«Qual número dez, tem uma facilidade incrível para criar pela qualidade da sua tomada de decisão. Em espaços curtos no ataque posicional onde impõe a sua criatividade, ou em espaços largos decidindo alimentar ataque com o seu passe tenso que quebra linhas, Paulo Bernardo faz toda uma equipa jogar à bola. Baixando para construir ou em zonas de criação, tem um impacto no jogo tremendo»."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!