Últimas indefectivações

sábado, 30 de maio de 2020

Regresso!

"Se tudo correr bem (ou se nada correr mal), a bola voltará a rolar nos relvados portugueses da primeira liga (nem todos são sempre de 'primeira liga') já na próxima quarta-feira (quinta-feira, dia de Benfica, é o que verdadeiramente interesse). O uso excessivo de parêntesis acima (não me levem a mal) é propositado. As dez jornadas do campeonato, mais a final da Taça, oxalá sejam realizadas, senão, espero poder vir a dizê-lo daqui a uns anos, um breve hiato na nossa vivência benfiquista. No meu caso em particular, tal é a frequência com que vou ao Estádio da Luz, sempre, sinto que o Benfica só joga verdadeiramente em casa se eu lá estiver nas bancadas. Mesmo a ocasional alteração de lugar, que é rara e nunca desejada, revela-se-me, de certa forma, desarmoniosa. Mas pior que futebol sem público é nenhum futebol. Teremos jogos para ver, golos para festejar e, assim o esperamos, títulos para celebrar.
Exigir a eventual perpetuação da suspensão das competições - quando será possível a reabertura dos estádios? - seria um atentado à sobrevivência do futebol tal como o conhecemos.

Pelas avultadas quebras de receitas (direitos televisivos e patrocinadores), mas também por um fenómeno de desabitação. Desconheço estudos sobre este hipotético fenómeno, mas desconfio de que, a cada dia que as novas plataformas de distribuição de entretenimento conquistam adeptos, o potencial de transferência destes existe em alguma medida. Afinal, os dias continuarão a ter 24 horas, e as carteiras não engordarão certamente. Dir-me-ão que tal nunca aconteceria, mas acho avisado mitigar-se esse risco. E nós, os que vamos aos estádios, até somos minoritários. É na TV, de longe, que se vê mais futebol."


João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!