Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Entrevista ao Presidente

"A BTV transmitirá, na próxima segunda-feira, às 21 horas, uma entrevista ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, conduzida pelo jornalista Hélder Conduto, em que serão abordados todos os temas de grande actualidade da vida do Clube, futebol e desporto português.
Face às circunstâncias excepcionais que vivemos, será uma excelente oportunidade para, na sequência desta paragem forçada, ficarmos a conhecer mais aprofundadamente todas as medidas implementadas neste período inusitado, o qual é caracterizado, sobretudo, pela incerteza e pela inexistência de exemplos, no passado, que ajudassem a solucionar os diversos problemas.
Os benfiquistas poderão ficar a conhecer, em detalhe, como se preparou o Benfica para enfrentar esta crise global sem precedentes, nas suas várias vertentes, com especial incidência na equipa de futebol, tendo em conta a retoma das competições agendada para a próxima semana, sempre de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e o protocolo definido.
Também será abordada a acção extraordinária do Clube, Fundação e Casas no auxílio ao combate, em vários domínios, a esta pandemia. Assim como as questões de natureza económica e financeira, nomeadamente os impactos da interrupção das competições e como o Benfica se tem demonstrado exemplarmente preparado para eles.
Esta será uma entrevista que surgirá num momento extremamente oportuno, antecedendo o regresso do Campeonato Nacional, em que a nossa equipa se empenhará, como é seu apanágio, focada, comprometida com os seus objectivos e muito ambiciosa.
Queremos muito ser campeões novamente e somar mais um título nacional aos cinco conquistados nas últimas seis temporadas, além de ambicionarmos voltar a vencer a Taça de Portugal.
Nesse âmbito, foi tomada a decisão de concentrar o plantel profissional no Benfica Campus, tendo em vista a fase final da preparação para o recomeço da Liga.
Na base dessa decisão estão o reforço do espírito de grupo nesta "segunda pré-época", a criação de um contexto adequado para trabalhar questões técnico-tácticas e preparar o reinício das competições (próxima quinta-feira frente ao Tondela) e a redução do risco de contágios, dando-se sequência a um modelo de comportamento adoptado pelo Clube desde o primeiro momento, sempre contribuindo para que o regresso das competições pudesse ser uma realidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!