Últimas indefectivações

sábado, 16 de maio de 2020

Cadomblé do Vata (recomeço...)

"A partir de 4 de Junho o pontapé na bola regressa em Portugal e antecipando o apito inicial das últimas 10 jornadas, já voltaram os programas de não-futebol às televisões nacionais, sendo que desta vez, além dos costumeiros ataques ao vírus vermelho do futebol português e de forma surpreendente, os apaniguados azuis esverdeados também guardaram críticas ferozes para os respectivos presidentes.
"O futebol vai regressar porque o Benfica não está em 1°" é o mantra televisivo do momento. Aparentemente, é a única razão pela qual se disputam campeonatos. No início de Agosto estão todos com zero pontos e o SLBenfica, em 3° lugar pela ordem alfabética, quando estupidamente deixa o Aves subir à divisão cimeira, move cordelinhos para haver bola neste cantinho à beira mar plantado. Claro que o momento actual é diferente e obrigou à visita dos presidentes dos 3 grandes ao Primeiro Ministro, mas o fundamento é o mesmo: o campeonato disputa-se para o Sport Lisboa e Benfica o conseguir ganhar. Na verdade, até é assim.
"O LFV é que manda no governo e mandou o Costa dar ordem de início da Liga" é a lógica de tremendo desrespeito veiculada pela generalidade às riscas. Neste caso a vítima de infâmia não é o Presidente do Glorioso mas os dois rivais que o acompanharam. A sanha persecutória em relação a Varandas no Reino do Leão não é nova, mas ver portistas que tanto ganharam sob o jugo pintocostista, apelidar o eterno lider azul e branco de Acólito Encarnado nas reuniões com as autoridades, é de todo injusto. Ambos recusavam o reinicio, por receio de perderem o 1° lugar ou o 4° que ocupavam na data da paragem, mas acabaram por ceder ao beija mão vieirola.
"Não há razões económicas, apenas desportivo-encarnadas" é a ideia que se vai tentando passar à qual deveria o SLB responder, parando os treinos da equipa principal, solicitando o cancelamento das restantes 10 jornadas e deixando a LPFP decidir se havia campeão ou não. Não havendo razões económicas para o regresso martelado da Liga, podia a SAD que em Março apresentou 104 milhões de lucro, encostar-se na poltrona e ver a forma como os que no mesmo período e debaixo da alçada do Fair Play financeiro atiraram com quase 52 milhões de prejuízo ou os outros que prestaram contas com avultados lucros de nem 3 milhões e continuam com funcionários em lay off, reagiam à fuga dos patrocinadores que não pagam por camisolas no cacifo nem painéis publicitários de portões fechados e ao fecho da torneira das tv's que não precisam gastar dinheiro para traansmitir jogos de épocas passadas.
"Tenho mesmo muita pena que o SL Benfica insista em jogar" digo eu, especialmente porque apesar das saudades que tenho do Meu Glorioso, sinto ainda ser um risco desnecessário, organizar actividades que juntem cerca de 200 pessoas num recinto desportivo. Mas afirmo-o também porque o fim prematuro da Liga levaria ao definhar total dos nossos rivais, uns enterrados até ao pescoço e outros a tentar convencer o eleitorado de que os 50 milhões da Champions fariam grande diferença na calamidade financeira que actualmente são, baseando-se em exemplos franceses para garantirem o título e a soma que mal lhes permitiria colocar os olhos fora de água. Só por mero acaso e uma vez que a Liga Francesa é padrão para cópia, foi na velha Gália que o campeão Marselha foi desterrado para a Segunda Divisão por corrupção. Bernard Tapie não sabia o caminho para Vigo..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!