Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Mensagem da capitã de futsal e médica, Inês Fernandes

"É difícil distinguir os dias desde o início desta pandemia, mas sei que há pouco mais de quatro semanas realizei o meu último treino com a equipa, e que também tinha sido o primeiro após uma paragem de duas semanas devido a lesão. Ainda não tinha sido anulada a Final Four da Taça de Portugal Feminina de Futsal, mas a decisão surgiria no dia seguinte com algum alívio da nossa parte. A nossa saúde e a de todos nós em primeiro lugar!
Desde então, a minha rotina aumentou de ritmo e acelerou. Queria agradecer a todos os benfiquistas e adeptos do desporto em geral que me mandaram mensagens pelas diversas redes sociais. Não pude responder a todos, mas estou muito grata e garanto-lhes que estou bem.
Só senti saudades do futsal ontem… quando o Facebook me relembrou do Torneio Europeu de 2018. A vida de atleta tem estado em "standby" e tem sido difícil compatibilizar a flexibilidade dos turnos e as horas de sono alteradas e descontínuas com treinos caseiros para manter a forma.
Em geral, tenho orgulho dos Portugueses! Daqueles que estão na linha da frente: forças de segurança, bombeiros, profissionais de saúde, auxiliares de limpeza e todos aqueles que mantêm o saneamento extra das nossas cidades, camionistas e motoristas dos transportes públicos, voluntários, todos os trabalhadores das superfícies comerciais e das outras indústrias que se desdobram para termos acesso ao material básico para sobreviver e vencer esta epidemia; daqueles que nos bastidores contribuem com o seu empreendedorismo e a sua solidariedade para termos cada vez mais material de protecção individual, dispositivos médicos e capacidade logística para acolher quem está doente; e daqueles que percebem que, às vezes mesmo se não pudermos fazer bem, devemos não fazer mal e permanecermos em casa a respeitar as regras de distanciamento social!!!
Tal como numa equipa em qualquer modalidade colectiva, temos de desempenhar o nosso papel com rigor para ajudar ao sucesso de todos! E tal como qualquer equipa que pretende ganhar uma prova, devemos ser consistentes no nosso trabalho e esforço!
O meu último pedido é nesse sentido, não vacilemos no nosso compromisso até ao final do mês de Abril. Se cumprirmos o distanciamento social e sairmos à rua apenas para o básico e com máscara (seja ela de tecido básico) e lavarmos as mãos frequentemente, iremos ultrapassar esta batalha com a consciência o mais tranquila possível e a sensação que só temos as mortes inevitáveis a lamentar!
Já faltou mais! Cuidem dos vossos!

Inês Fernandes"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!