Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Desporto sem público? Ninguém gosta

"Veremos se o interesse do futebol à porta fechada, uma coisa tipo desporto de aviário, ainda apaixona da mesma forma as multidões

Esta falta de competição, de perspectiva seguras do seu regresso dificultam os temas desportivos que abordamos. De uma agenda a transbordar também a rarear em temas de interesse. Os clubes cortam salários, mas isso não é notícia. Há clubes em lay-off, mas isso já não tema. Há clubes que se demonstram terem sido mal geridos, mas isso não é novidade.
Vislumbram-se agora a possibilidade de o campeonato vir a ser acabado a partir de Junho com final da Taça de Portugal em Setembro. Nada a opor às soluções encontradas para  minorar os impactos financeiros nos clubes e SAD's, mas reitero, que para mim, esta época, perdeu qualquer interesse desportivo. Estou bem mais preocupado e atento, ao quadro competitivo da próxima temporada. Veremos, no entanto, como regressam os clubes aos treinos, no caso de ser levantado o estado de emergência do início de Maio como se tem dado a entender.
Veremos se o interesse do futebol à porta fechada, uma coisa tipo desporto de aviário apenas para consumo televisivo, ainda apaixona da mesma forma as multidões.
Talvez sim, agora que as sociedades foram treinadas a estar no sofá, pode ser que até tenha sido uma pré-época para os adeptos do futuro. Eu é que não gosto tanto. Tenho falta da adrenalina do jogo, da discussão entre amigos das jogadas, do grande golo e do penalty falhado, até dos árbitros a prejudicar o meu clube já sinto falta. De futebol gosto é ao vivo e em directo. Logo que for possível é assim que o quero de volta.
As modalidades de pavilhão, por uma questão lógica, parecem-me ainda mais longínquas do regresso. O distanciamento social a que obrigam, os metros de distanciamento, os balneários e todos os demais requisitos necessários. Parece-me que não haverá possibilidade real de acabar campeonatos e provas nos próximos tempos.
Para combater o stress, e manter, alguma sanidade, tenho jogado ténis todos os dias. Faz-me bem e sabem-me bem. Bem vistas as coisas, talvez seja o ténis aquele desporto com melhores condições de ter um regresso televisivo mais rápido. Duvido que haja interesse (ATP) em fazê-lo sem público, mas essa é outra questão, ou talvez seja a mesma. Desporto sem público? Ninguém gosta, pouca gente quer."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. epa outro nao deixem haver futebol ou desportoo em geral mesmo a porta fechada como disse o trump ja tou farto de ver futebol de 1 15 anos atras e deprexarem o desporto que cinicos de merda quando hoje em dia qualquer desporto era convidado para a assembleia da republica receber honras de estado agora vem esses cinicos dizer que o desqporto nnao e importante oh plz cinicos de merda ate o pele deu pausa a uma guerra e foi num migavel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!