Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de abril de 2020

10 grandes jogadores que o SL Benfica quase contratou

"Todos os anos chegam jogadores de maior ou menor qualidade ao SL Benfica. No entanto, já pensaram na quantidade de grandes jogadores que estiveram perto de envergar o manto sagrado, mas que por alguma razão a sua transferência nunca se concretizou? É precisamente isso que vos trago hoje. A lista não está em nenhuma ordem específica.
Menções honrosas: Roberto Soldado, Tapsoba, Bruno Guimarães, Danilo, Álvaro Pereira, Lisandro Lopez, Maxi López, Totti, Alexandre Pato e Alexander Hleb.

1. Mário Jardel – Depois de já ter feito grandes épocas ao serviço do FC Porto, Mário Jardel seguiu para o Galatasary SK. Foi ao serviço do clube turco que surgiu o interesse do SL Benfica. O Super Mário seria um trunfo de Manuel Vilarinho nas eleições à presidência do SL Benfica. Vilarinho viria mesmo a vencer as eleições, mas Mário Jardel nunca vestiria o manto sagrado. Chegaria no verão seguinte ao Sporting CP, onde marcou uns impressionantes 67 golos em 63 jogos. Ajudou o clube verde e branco a sagrar-se campeão nacional na temporada de 2001/2002.
Depois da passagem pelo Sporting CP a sua carreira foi decaindo, contando com passagens em diversos clubes brasileiros, argentinos, italianos, australianos, cipriotas, búlgaros e saudi-arábicos.

2. James Rodriguez – Quando o colombiano ainda estava ao serviço do CA Banfield da Argentina, o SL Benfica foi o primeiro clube a demonstrar interesse na sua contratação. O jovem colombiano até disse na altura estar a desejar que a transferência para Lisboa se concretizasse. Contudo, todos sabemos o que aconteceu: o FC Porto desviou o jogador para a “invicta”. Nesta altura, o clube azul e branco parecia poupar muito dinheiro no seu departamento de scouting.
James fez três grandes épocas no FC Porto e foi contratado pelo AS Mónaco por 45 milhões de euros. Depois de um grande mundial em 2014, o colombiano seguiu para o Real Madrid CF e seria mais tarde emprestado ao FC Bayern Munchen.

3. Eden Hazard – O clube das águias esteve perto de contratar o prodígio belga, quando este ainda estava ao serviço do surpreendente Lille LOSC. O valor elevado exigido pelo clube francês terá sido a razão que fez o negócio cair. 15 milhões de euros terá sido, alegadamente, o preço exigido pelos responsáveis franceses.
Hazard viria a transferir-se para o Chelsea FC, onde se destacou como um dos melhores jogadores do mundo. Este verão transferiu-se para o Real Madrid CF por 100 milhões de euros.

4. Radamel Falcao – Falcão esteve muito perto de se tornar jogador do SL Benfica em 2009. Na altura, as negociações com o CA River Plate estavam bem encaminhadas, mas o jogador tardava em tomar uma decisão. Toda esta decisão fez com que os encarnados desistissem do negócio. O jogador seria desviado na mesma época para o grande rival FC Porto. O resto é história.
Falcão fez três épocas de grande nível ao serviço dos dragões e foi contratado pelo Atlético de Madrid, onde continuou a demonstrar as suas qualidades. Seguiu uma passagem pelo AS Mónaco e outras menos bem-sucedidas no Manchester United FC, Chelsea FC, novamente AS Mónaco e Galatasaray SK.

5. Robinho – O prodígio brasileiro, por incrível que pareça, esteve por duas vezes perto de se tornar jogador do SL Benfica. Numa entrevista ao jornal Record, Robinho afirmou que os encarnados foram o primeiro clube a demonstrar interesse em si. Na altura, o jovem de 20 anos estava ainda no Santos. O negócio não chegaria a bom porto, tendo Robinho seguido pouco tempo depois para o Real Madrid CF.
Em 2010, com Robinho já no Manchester City FC, os encarnados estiveram interessados em trazer o brasileiro por empréstimo, mas o negócio voltou a cair.
Robinho joga actualmente nos turcos do Ístanbul Basaksehir FK.

6. Salomon Kalou – Os encarnados estiveram interessados na contratação do avançado costa-marfinense, que em 2005 vinha de uma grande época ao serviço do Feyenoord Rotterdam. O negócio seria intermediado por um fundo que compraria o passe do jogador (prática legal e habitual à época) e posteriormente o colocaria no SL Benfica. Contudo o negócio caiu, sobretudo devido à forte concorrência do Chelsea FC, que conseguiu contratar o jogador.
No clube inglês, Kalou brilhou durante 6 épocas. Seguiu depois para França, onde representou o Lille LOSC e actualmente joga no Hertha BSC, clube da capital alemã.

7. Paulo Dybala – O jogador argentino esteve muito perto de assinar pelo Sport Lisboa e Benfica. Ainda antes de chegar à Europa, os encarnados demonstraram interesse no jogador do Instituto de Córdoba, da Argentina. O clube de Lisboa ofereceu um milhão e meio de euros, mas o clube argentino exigia dois milhões. A negociação nunca se resolveu e Dybala não foi jogador do SL Benfica por apenas 500 mil euros. Os dirigentes do Instituto de Córdoba afirmaram que o SL Benfica era uma das opções fortes para o argentino.
Dybala chegaria pouco tempo depois ao SSD Palermo e seguiria depois para a Juventus FC, onde se mantém até hoje.

8. Ousmane Dembélé – Outro jogador que José Boto mencionou na entrevista ao canal ucraniano. Como mencionou o próprio no seu Facebook pessoal, na altura o jogador tinha 15 anos e estava nas camadas jovens do Stade Rennais FC. Naturalmente, a direcção dos encarnados não estava disposta a pagar milhões “por um miúdo de 15 anos” (expressão do próprio José Boto).
Dembélé sairia de França para representar o Borussia Dortmund, onde impressionaria, levando o FC Barcelona a pagar 125 milhões pelo jogador.

9. Philippe Coutinho – José Boto, antigo scout do clube encarnado, revelou numa entrevista a um canal ucraniano que tinha referenciado Coutinho. O jovem brasileiro tinha, na altura, 17 anos e jogava nos juniores do CR Vasco da Gama. Os responsáveis encarnados não estavam dispostos a pagar um valor elevado por um jogador que não estava, ainda, pronto para a equipa principal. 
Coutinho viria, mais tarde, a transferir-se para o Inter de Milão. Depois seguiu para o Liverpool, onde impressionou e convenceu o FC Barcelona a pagar 145 milhões de euros pelo seu passe. A vida na Catalunha não foi fácil para o brasileiro, estando esta época emprestado pelo clube blaugrana ao FC Bayern Munich.

10. Erling Haaland – Exactamente. O gigante norueguês podia ter chegado a Lisboa para representar o SL Benfica. Este interesse terá alegadamente surgido no final da época de 2018/2019, ainda antes do mundial de sub-20, no qual o avançado impressionou. A contratação do avançado do RB Salzsburg terá sido reprovada pelo scouting do clube; na decisão também terá tido importância a elevada cláusula de 21 milhões de euros.
Haaland viria a tornar-se numa das promessas mais cobiçadas e interessantes do mundo, estando agora ao serviço do Borussia de Dortmund."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!