Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de março de 2020

Juntos, somos mais fortes

"Nem sei bem explicar-vos o orgulho que tenho na Fundação Benfica. Não é só pelo 'Para ti Se não faltares', o projecto que combate o absentismo e o insucesso escolar. Nem se resume ao 'Benfica faz bem', quando os atletas do Clube interagem com crianças e jovens para fomentar a autoestima e a confiança. É por tudo. São as campanhas humanitárias, as preocupações sociais, os valores transmitidos, o desporto inclusivo e o estar sempre atento ao mundo em que vivemos. Ainda agora com a pandemia vimos bem o peso que o SL Benfica e a sua Fundação podem ter para fazer a diferença. Por um lado, a oferta de ventiladores e de apoio financeiro. Por outro, o trabalho de proximidade com a Guarda Nacional Republicana para acompanhar os idosos isolados em risco, principais alvos da covid-19. Serão cerca de três mil pessoas beneficiadas, neste caso.
É mais do que justo destacar aqui o trabalho das inúmeras pessoas que trabalham na e para a Fundação, heróis muitas vezes invisíveis, uns mais anónimos do que outros, que vestem a camisola, que se fazem voluntários, que fazem acontecer.
É também para isto que existe o Sport Lisboa e Benfica. Num momento como o que passamos, a nível mundial, é cada vez mais importante mantermo-nos juntos, unidos num objectivo comum. Há que derrotar a epidemia, mas também ajudar quem mais precisa agora e aqueles que vão precisar a seguir. Sim, o coronavírus não vai desaparecer. Até pode acontecer, clinicamente falando, mas os seus efeitos serão prolongados e duradouros na mente, no corpo, na sociedade, na comunicação social, na economia ou no desporto. Por isso, no próximo IRS (509259740, o número mágico) ou quando tiver tempo para partilhar, lembre-se da Fundação."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!