Últimas indefectivações

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Cuidado, amigos!

"Só há uma forma de, amanhã, o SL Benfica sair vencedor das Antas: é marcar mais golos do que o adversário. Parece um cliché, mas não é, é um aviso. Cuidado com tudo o que se vai passar em redor do clássico que começa às 20h30 deste sábado.
Em primeiro lugar, muita atenção a quem vai cometer a proeza de assistir naquelas bancadas a estes 90 e tal minutos de futebol. Cuidado no caminho até lá, às emboscadas preparadas nos viadutos e pontes sobre as autoestradas; cuidado no percurso entre o carro estacionado e o acesso ao estádio, mantenham-se em grupo e atentos aos bandos de delinquentes, alguns deles praticantes do futebol no Campeonato de Portugal, que tudo farão para provocar, insultar e agredir os sócios e simpatizantes do campeão nacional.
Já nas bancadas, tenham muita atenção aos excessos das forças de autoridade e dos stewards sempre tão diligentes na perseguição a quem veste de vermelho. Claro que para isso também é preciso qe os nossos adeptos não sejam pouco inteligentes ao ponto de optarem por atitudes provocatórias ou só ridículas, com o arremesso de tochas, bengalas ou outra pirotecnia qualquer. Não se ponham a jeito, em bom português.
Nos corredores, atenção a todo o processo de desestabilização tão caro aos protagonistas de 'filmes' tão épicos e vergonhosos como A Grande Evasão - Fuga para Vigo, Café com Leite e Chocolate - Rebaldaria no Hotel, Die Hard - Ataque ao Centro de Estágios dos Árbitros, ou o megasucesso Apito Dourado - Olha Quem Fala. Os amigos do hacker vão surgir com tarjas e cartazes a defender a sua libertação, mas sempre resguardados pelo dinheiro das ilhas Caimão.
E no relvado, muito cuidado com a canela até ao pescoço, quase sempre aprovada pelo mestre de cerimónias que veste de negro, seja ele um pasteleiro, um representante de marca desportiva ou um qualquer outro 'idiota útil' sempre preparado em temos de crise. Porque não tenham dúvidas: eles vivem um tempo de crise.
E sabem o que significa mais uma derrota em casa...
Nós também sabemos o que significa ganhar lá. Não se esqueçam disso quando entrarem em campo, no carro ou na bancada."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!