Últimas indefectivações

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Perderam a vergonha toda. FC Porto e Conselho de Arbitragem a darem tudo!

"8 de fevereiro, 20h30, Estádio do Dragão. A derradeira cartada é lançada. O FC Porto entra em campo a 7 pontos do líder SL Benfica. Não ganhar este jogo significa, eventualmente, o adeus ao título. Para evitar esse desfecho, dificilmente haveria melhor jogada que trazer à colação Artur Soares Dias e Tiago Martins. O primeiro enquanto árbitro, o segundo no VAR, com o alto patrocínio do Conselho de Arbitragem de Fontelas Gomes.
Vai valer mesmo tudo, senão vejamos:
Tiago Martins protagonizou esta época um dos episódios mais caricatos e escabrosos dos tempos recentes. A qualidade deste árbitro é discutível, bastante, mas se há algo certo é que ele não gosta do SL Benfica. Tão simples quanto isso, não gosta. Não há outra explicação para a rábula por ele inventada, alegando que ficou com um hematoma depois de ter sido atingido por uma moeda de cinco cêntimos vinda da bancada e lavrando esse delírio no relatório do jogo. Teve azar. As imagens das câmaras do Estádio da Luz desmentem a sua alegoria, o que motivou o SL Benfica a apresentar queixa contra Tiago Martins por suspeita de falsificação do relatório.
Artur Soares Dias, novamente nomeado para um jogo do SL Benfica. Cingindo-nos a esta época, foi o árbitro em duas eliminatórias da Taça de Portugal, ante Rio Ave e SC Braga. Em comum nesses jogos está um critério desigual entre o SL Benfica e a equipa adversária, tentativas claras de equilibrar os jogos e colocar em dificuldades o nosso clube. Desde foras de jogo mal ajuizados, faltas e faltinhas assinaladas indiscriminadamente, toda uma série de decisões erradas – arriscamos dizer - premeditadamente. A título de exemplo, no jogo com o Rio Ave, não é assinalada uma grande penalidade a favor do SL Benfica, num lance que acabaria por dar golo do Rio Ave. Claro que nem o VAR reverteu a decisão. Porquê? Porque era Tiago Martins que lá estava! A nomeação de Tiago Martins e Artur Soares Dias tem chancela Fontelas Gomes, que, muito provavelmente, terá recebido a Carta Encíclica com a Bênção Papal. Já estamos habituados a decisões arbitrárias e que carecem de fundamento, mas nomear estes dois para este jogo é uma clara afronta ao SL Benfica.
Ambos têm vários episódios que lhes retiram imparcialidade para arbitrar um jogo relevante em que intervenha o SL Benfica. Este juízo devia estar presente nas deliberações do Conselho de Arbitragem. Se não está, é porque existe uma premeditação em ter uma arbitragem parcial em prejuízo do SL Benfica.
Em duas épocas que revelam uma "liga real" e uma "liga virtual", concebida por sucessivos erros em favor do FC Porto, a nomeação da equipa de arbitragem do jogo de amanhã seria a derradeira oportunidade de credibilizar um elemento do jogo cercado de suspeições. A opção foi clara: escolheram a falta de transparência, o erro continuado, o desrespeito pelos adeptos e a manipulação da verdade desportiva.
Fontelas Gomes é o rosto desta indecência. Ficará bem acompanhado por Fernando Madureira, Pinto da Costa e Francisco Marques. Os outros rostos do seu futebol."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!