Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Focados

"A vitória em Alvalade já lá vai, a primeira volta pertence ao passado e a liderança da classificação e a diferença pontual para o segundo classificado neste momento, não obstante serem muito positivas, em nada condicionam a forma de estar da nossa equipa. Treino a treino, jogo a jogo, só a conquista do Bicampeonato interessa. No domingo haverá mais um embate para tentarmos somar três pontos. O adversário será o Paços de Ferreira, atual 15.º classificado da Liga NOS.
Mais do que a posição na tabela classificativa, importa analisar o percurso recente dos pacenses: nas últimas quatro partidas do Campeonato obtiveram dois triunfos (Braga e Moreirense) e dois empates (Portimonense e Gil Vicente). Não sofreram qualquer golo neste conjunto de jogos.
Por outro lado, e após um início de prova com três derrotas e um empate, Pepa chegou ao Paços de Ferreira, recolocando-o no trilho da luta pela manutenção. Com trabalhos meritórios desde que é treinador principal, nomeadamente no Tondela, as equipas de Pepa notabilizam-se pela organização defensiva e por tentarem jogar no campo todo, causando dificuldades frequentemente a clubes com outras ambições. Ainda na temporada passada, um dos nossos jogos mais complicados acabou por ser com o Tondela, na Luz.
Há também que ter em conta o histórico benfiquista em Paços de Ferreira. Apesar de ser muito positivo, constatamos que, nas últimas quatro temporadas, não fomos além de duas vitórias (ambas por 1-3, mas difíceis), empatando um jogo e perdendo outro.
Só um Benfica focado, determinado e competente conseguirá vencer a partida no domingo, com início marcado para as 17h30. O apoio dos Benfiquistas que se deslocarão a Paços de Ferreira será fundamental para ajudar os nossos jogadores a ultrapassarem as dificuldades que o adversário certamente lhes tentará criar. Que seja mais um grande domingo para a nossa equipa!
Resta-nos recordar que, ao longo do fim de semana, serão muitas as oportunidades para apoiarmos o nosso Benfica. Destacamos os seguintes jogos: no sábado, as nossas equipas de Basquetebol e de Voleibol enfrentarão, na Luz, FC Porto (15h00) e V. Guimarães (17h00), respectivamente. Às 19h30, também em casa, será a vez das nossas hoquistas entrarem em acção frente ao CS Noisy Le Grand a contar para a Liga Europeia. No domingo haverá, entre outros, o Benfica–Estoril em Juvenis, às 11h00 no Benfica Campus; e o Torreense–Benfica, às 15h00, da Taça de Portugal de Futebol Feminino. As nossas equipas merecem e precisam do nosso apoio!
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!