Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Fim-de-semana cheio

"À semelhança do fim de semana passado, neste o nosso calendário desportivo terá início hoje, sexta-feira, com o pontapé de saída no jogo da nossa equipa de futebol. Desta feita o adversário será o Sporting, em Alvalade, e está marcado para as 21h15.
A possibilidade de vencer pela 17.ª vez consecutiva em deslocações no Campeonato Nacional, que seria o melhor registo de sempre, e de obter a 14.ª vitória seguida nesta edição da prova, o que concretizaria a segunda melhor série da história do Benfica, não passam de meros apontamentos que só encontrariam relevância nas análises futuras e nos almanaques dedicados ao futebol nacional. Verdadeiramente importante é a conquista de mais três pontos e, nesse caso, manter, no mínimo, a distância pontual para o segundo classificado após o último jogo da primeira volta.
O nosso treinador Bruno Lage já deu a receita para vencermos a partida: “Muita competência, sabermos pressionar quando não temos a bola para não deixar o Sporting jogar e, com bola, fazer o nosso jogo com qualidade, intensidade e criação de muitas oportunidades de golo.” Em suma, o que a nossa equipa tem feito com assinalável regularidade.
Lage abordou também outros assuntos, convidando todos a uma reflexão colectiva em prol do desenvolvimento do futebol português, sendo que as principais mensagens passam pelo respeito que os adeptos merecem, afinal a razão primordial da existência das competições desportivas, e pela necessidade permanente de avaliação das práticas correntes na organização do futebol, ao invés de se as aceitar acriticamente sob pena de, eventualmente, se continuar a cometer os mesmos erros.
Esta reflexão não só é necessária, como é mesmo essencial para o futuro do futebol nacional.
Mas, no imediato, numa perspectiva de adeptos, desejamos somente que a nossa equipa seja igual a si própria e que hoje à noite possamos celebrar a conquista de mais três pontos.
O fim de semana desportivo, no entanto, e como habitual, não se limitará ao jogo da nossa equipa A de futebol. 
No futebol de formação haverá dois dérbis e um clássico no sábado. A equipa B deslocar-se-á a Vila Nova de Gaia para defrontar o FC Porto (17h00), enquanto os Sub-23 jogarão com o Sporting em Alcochete (11h45) e os Juniores receberão, no Seixal, também o Sporting (15h00).
No mesmo dia, o destaque recai no basquetebol e no hóquei em patins. Os primeiros lutarão com o FC Porto pelo apuramento para a final da Taça Hugo dos Santos. A partida será em Sines e está marcada para as 17h30. Caso consiga o triunfo, disputará a final no mesmo local, domingo às 16h00, com o vencedor do Sporting-Oliveirense. No hóquei, a nossa equipa visitará o Barcelona, numa partida da fase de grupos da Liga Europeia (16h00). Uma referência ainda para o dérbi de futsal feminino que será realizado domingo, na Luz, às 16h00.
Nestes e nos muitos outros jogos que as nossas equipas terão nos próximos dias, há uma ambição partilhada por todos: queremos ganhar!
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!