Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2019

Só o melhor Benfica vence hoje

"Benfica joga esta noite num campo tradicionalmente difícil e com um treinador que contra o Benfica treina 'machos'

O Benfica venceu por 4-0 o Marítimo, de forma justa, mas o jogo podia ter tido uma história diferente se naqueles primeiros seis minutos os insulares marcassem uma das oportunidades que tiveram. Houve no entanto um bom Benfica que mereceu vencer.
Na fria Covilhã, mesmo com uma nomeação arbitral significa da falta de vontade de ver o Benfica em prova, era pedido muito mais ao onze escalado por Bruno Lage. Só posso elogiar as escolhas do treinador, está é a prova em que se devem lançar jovens talentosos e onde a gestão desportiva deve ser mais arriscada. Nenhuma crítica e nenhum reparo da minha parte às opções tomadas, eu que nunca desvalorizo a competição e que gosto de a vencer.
O Benfica quis ganhar mas não conseguiu. Vamos ter o calendário encurtado contra a nossa vontade. 
Há muito mérito na campanha vitoriana e muito talento de Ivo Vieira na forma como constrói este Vitória de Guimarães.
Não estar satisfeito e exigir mais é a nossa obrigação de adeptos, porque o Benfica não aceita menos que vencer. Estas escolhas serranas têm utilidade para Bruno Lage e para a SAD benfiquista. Servem para Bruno Lage sentir quem está melhor e quem está pior, servem para o treinador poder escolher sempre os melhores nos momentos mais complicados e importantes, serve para a SAD avaliar todos os seus activos e definir as suas necessidades na abertura do mercado. Ser focado, atento e construtivo é o único caminho válido nesta fase da época. Bruno Lage deve personificar essas características e isso é bom para o Benfica.
Hoje no Bessa é um desses momentos. Campo tradicionalmente difícil para o Benfica, com um treinador que contra o Benfica treina machos. Numa conjuntura adversa, só o melhor Benfica conseguirá os três pontos.
A lesão de André Almeida é por agora (a par da lesão de Rafa) a pior notícia. Neste plantel ter o André bem, faz muita diferença.
Vai ser uma luta a dois pelo título nacional, sabemos que vai ser um caminho muito difícil e de longas batalhas, decidido pelos dois candidatos nos jogos com os outros 16. Nestes percursos vai haver sorte, vai haver azares, mas no final temos que merecer vencer pelo nosso futebol, pelas nossas capacidades e Bruno Lage sabe disso.
Terça-feira o Benfica joga o destino europeu que lhe resta e deve lugar por ele mesmo não sendo o que desejava."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!