Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2019

Boavista FC 1-4 SL Benfica: Brace yourselves, Vinícius is coming

"Depois de um empate na Covilhã a meio da semana, o SL Benfica deslocou-se ao Estádio do Bessa, no jogo inaugural da 13ª jornada do campeonato, para defrontar o Boavista FC, naquele que é um clássico do futebol português. Vinícius deu ar de sua graça e resolveu a partida com dois golos e uma assistência.
O SL Benfica começou o jogo logo com um golo invalidado. Pizzi, após um passe de Ferro, fez um chapéus a Bracali, mas estava em posição irregular.
Os comandados de Bruno Lage estiveram sempre por cima da partida, tentando explorar, entre linhas, os espaços deixados na defesa axadrezada e, aos 34′, numa saída rápida de bola, Cervi deixou para Pizzi que, com um passe a rasgar a defesa do Boavista, encontrou Vinícius. O brasileiro não desperdiçou e fuzilou as redes de Bracali, desbloqueando o nulo no marcador.
O Boavista FC chegou ao empate na partida, num dos raros ataques organizados que fez na primeira parte. Marlon passou por Pizzi, tocou para Stojiljkovic que, isolado, empurrou de cabeça para o fundo das redes de Odysseas. Tudo de volta à estaca zero no Bessa.
Jorge Sousa assinalou o final do primeiro tempo e registava-se, no placar, um empate a uma bola, apesar de um domínio encarnado durante os primeiros 45′.
A segunda parte, à semelhança da primeira, começou com o Benfica por cima, e com Chiquinho a testar os reflexos de Bracali. Aos 51′ Vinícius recebeu de Grimaldo e assistiu para Cervi, no meio de um imbróglio com Marlon, empurrar para o segundo golo encarnado. Nova vantagem bem cedo na segunda metade da partida.
Pouco depois, Vinícius, o homem do momento na Luz, ampliou a vantagem com um remate categórico. O brasileiro, de primeira, colocou a bola, em jeito, no ângulo da baliza de Bracali.
Os encarnados, em cima dos 90′, haviam de chegar ao quarto por intermédio de Gabriel, numa cabeçada a responder ao cruzamento de Pizzi. Terminava assim a partida, com o Benfica a receber os louros de uma exibição sólida e competente.

Onzes Iniciais e Substituições
Boavista FC : Bracali; Fabiano, Ricardo Costa ( 80′ Yusupha), Neris, Marlon (58′ Reisinho); Rafael Costa, Obiora, Gustavo Sauer ( 68′ Samuel), Carraça; Paulinho, Stojiljkovic
SL Benfica: Odysseas; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Pizzi, Adel Taarabt, Gabriel, Cervi; Chiquinho (87′ Samaris) , Carlos Vinícius( 81′ Seferovic)

A Figura
Carlos Vinícius – O avançado brasileiro está num momento de forma fantástico e voltou a derrubar, por completo, a defesa adversária.

O Fora de Jogo
Ricardo Costa – O central perdeu claramente o duelo com Vinícius e pareceu demasiado preocupado com o avançado em detrimento do espaço em seu redor.

BnR na Conferência de Imprensa
SL Benfica
BnR: Mister, considera que, na primeira parte, quando o Boavista começou a marcar de perto Gabriel, o Benfica perdeu algum esclarecimento na organização do ataque?
Bruno Lage: Foi isso que nós tentamos corrigir no intervalo. Havia uma marcação muito cerrada, um dos médios baixava para ligar e o outro procurava a profundidade, numa equipa de 5-4-1, um dos médios vinha buscar o jogo, sentimos que era preciso ligar jogo.

Boavista FC
BnR: O Boavista disferiu passes longos de qualidade, mas quando tentou sair com bola no pé, perdeu-a rapidamente. Acha que a precipitação dos jogadores na circulação de bola foi um dos maiores problemas hoje?
Lito Vidigal: Não me parece, o problema foi a qualidade do Benfica. Mesmo assim conseguimos discutir o jogo. Quando o Benfica era menos pressionante, circulávamos a bola, quando era mais pressionante, tínhamos mais dificuldade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!