Últimas indefectivações

domingo, 8 de dezembro de 2019

"Pinto da Costa arrasa ... Pinto da Costa"


"Pinto da Costa declarou no passado que os árbitros não ligam a condicionamentos e que «estar sempre a falar de árbitros, além de estúpido, é ridículo. Como há muito estúpido, vai continuar a falar-se». E se Pinto da Costa o disse, certamente é verdade.
Porém, desde que o Benfica recuperou a hegemonia interna, o FC Porto não hesita em atacar a arbitragem e o Benfica. Tem sido um constante sufoco com a complacência dos media. Manuel Tavares idealizou, o Sporting apoiou, o Altis acolheu, o formalmente condenado Francisco J. Marques operacionalizou, e ratos de esgoto como Diogo Faria , Pedro Bragança, Nuno Saraiva, Carlos Rodrigues Lima, Miguel Guedes, Paulo Baldaia e outros ventríloquos foram destacados para a linha da frente para dar o corpo às balas.
Atentem que, propositadamente, não referimos o nome dos presidentes dos dois clubes visados em cima. Perguntam, caros leitores, porquê? A resposta é de simples compreensão. Acreditamos piamente que Pinto da Costa e Bruno de Carvalho - impolutos cidadãos e baluartes da justiça, transparência e verdade desportiva - não tiveram qualquer papel activo nesta jogada. Tudo foi maquinado sem o beneplácito e assessoria dos presidentes. Os subordinados agiram exclusivamente por sua conta e risco.
O objectivo da campanha montada era simples, e passava por fazer crer às massas os seguintes cenários:
1- O Benfica é sempre beneficiado;
2- O FC Porto é sempre prejudicado;
3- O FC Porto vence sempre estoicamente, contra tudo e contra todos;
4- O Benfica apenas consegue vencer graças a meios ilegais, mafiosos e corruptos.
Fazendo o balanço da inescrupulosa campanha à data de hoje, foram derrotados.
O Polvo das Antas nasceu porque todos ficámos fartos da campanha intoxicante protagonizada pela reconhecida aliança. Não aguentávamos mais sermos espezinhados e enxovalhados perante a passividade do Benfica. Apesar de não reconhecerem, a aliança saiu derrotada. Contudo estamos certos que não estranharam, pois já estão habituados a perderem.
Luís Filipe Vieira acreditava que não se voltaria ao tempo do Apito Dourado, contudo recentemente o Benfica foi alvo do ataque mais ignóbil da história do futebol português. A verdade é que enquanto os mesmos de sempre lá estiverem, nada mudará e cá estaremos para lutar contra aqueles que insistem em utilizar tácticas repetitivas, sujas e desleais pois o dinossauro do futebol português conhece todos os truques.
Esta semana foi passada, publicamente, uma mensagem a 4 varejeiras que controlam o lodo que é o futebol português:
1- Fernando Gomes, Presidente da FPF e ex-administrador no clube que declarou guerra ao Benfica; 
2- José Meirim, Presidente do CD da FPF, órgão que bate recordes de multas e processos disciplinares ao Benfica, desculpabilizando o FC Porto (agressão de adepto a Pizzi, tarja dos SD com membros do governo, declarações corrosivas do FJM, etc.);
3- Fontelas Gomes, Presidente do CA da FPF, incapaz de tornar o futebol e arbitragem mais transparente e de dar uma cabal resposta às inúmeras ameaças feitas a árbitros denunciadas pelo próprio Presidente da FPF;
4- Pedro Proença, esse "benfiquista" que foi colocado na presidência da Liga pelo seu ex-colega de Faculdade - que hoje não tem mãos a medir com um julgamento relacionado com terrorismo em Alcochete - e pela "Rainha Isabel" que leva já mais de trinta anos de fintas à Justiça. Entre os pingos da chuva, criou um ambiente ditatorial, onde quem tenha ideias e opiniões divergentes é corrido, como comprova o número de pessoas que deixaram a Liga nos últimos anos (que o diga Andreia Couto) e a defesa intransigente - com unhas e dentes - a pessoas como Sónia Carneiro, que no facebook apelidou o Estádio da Luz de «salão de festas dos adversários».
Para finalizar, nunca é demais recordar que o “Papa” da verdade desportiva tem no seu currículo:
- Incitamento a uma guerra norte-sul apelidando compatriotas de mouros;
- Suspeito em inúmeros casos de corrupção e tráfico de influências entre eles:
- Caso Calheiros;
- Caso Cadorín;
- Caso Guarda Abel;
- Caso Quinhentinhos;
- Apito Dourado;
- Caso Envelope;
- Caso Kléber;
- Operação Fenix;
- Caso dos emails. 
O Polvo das antas sabe que o "Papa" adora declamar poemas, pois a poesia relaxa-o. Portanto, em tempos stressantes dedicamos-lhe um que o possa acalmar:
O centralismo continua a asfixiar o país
E em breve só o Clube do regime restará
Mas depois de Abril, ditadura nunca mais
Pois o Porto contra tudo e todos lutará
Contudo não nos deixemos iludir com os cantos da sereia
E não nos deixemos enganar pelas aparências
Porque os hipócritas iludem todos com areia
E por vítimas se fazem passar suas eminências.
Boa semana a todos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!