Últimas indefectivações

domingo, 24 de novembro de 2019

Vizela FC - SL Benfica

"A festa da taça levou-nos até ao distrito de Braga para defrontar o primeiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal. No 11 apareceram Chiquinho e RdT juntos no ataque pela primeira vez e a dupla de meio campo com Samaris e Gabriel. Entrámos a perder logo aos 6 minutos e nem com a expulsão do jogador do Vizela aos 26 conseguimos ter uma boa exibição. Jogo muito preso, com muitas faltas e muitas bolas perdidas. O Benfica só conseguiu reagir a partir do minuto 70 foi o suficiente para passar mais uma eliminatória . Umas notas sobre o jogo.
1. RdT. Finalmente (!!!) surgiu o primeiro golo em competições nacionais com a camisola do Benfica. Depois de uma excelente jogada do Jota pelo lado direito o espanhol só teve de encostar à boca da baliza. Golo importante para ele. De resto, teve um jogo um pouco apagado. Não conseguiu combinar com o Chiquinho na primeira parte e na segunda ao lado do Vinicius esteve quase sempre de costas para a baliza ou bastante marcado pelos centrais do Vizela. Tem que se dar mais ao jogo e procurar mais a bola, raras são as oportunidades que tem para rematar à baliza. Que este golo seja o primeiro de muitos, estamos à espera.
2. Vinicius. Saltou mais uma vez do banco ao intervalo para marcar o golo decisivo. Começa a tornar-se uma peça fundamental no plantel. Tem golo e tem-no mostrado nos últimos jogos. Hoje, a sua parceria com o RdT não correu da melhor forma mas ambos saíram de Vizela com um golo.
3. Jota e Caio Lucas. Ambos assistiram hoje. Cada uma das suas assistências foram mais de meio golo. Tem faltado bastante o último passe esta época mas hoje não foi o caso. Jota tem uma excelente jogada na direita que acaba em cruzamento para Rdt e o Caio Lucas faz um passe perfeito por cima da defesa do Vizela a isolar o Vinicius. Jogaram os 2 de forma bastante constante, a procurar muito a bola e a tentar criar os desequilibrios necessários para furar a defesa adversária.
4. Grimaldo. Dos melhores esta época e hoje é mais um exemplo disso. Procura muito o jogo e não tem medo de assumir nenhum lance. Hoje podia ter marcado mais um excelente golo mas a bola esbarrou na trave. Está em forma.
Passamos aos oitavos de final da Taça de Portugal. Não jogamos bem e o Vizela podia ter marcado mais mas isso de pouco vale. As exibições pobres não são de agora e em Portugal vai dando para camuflar esse factor com vitórias. Quarta-feira vamos à Alemanha jogar com o Leipzig. As contas da Champions estão muito complicadas mas se queremos pelo menos segurar a Liga Europa é necessário pontuar. Uma nota para o ambiente que se viveu nas bancadas do estádio. Apoio a ambas a equipas do início ao fim do jogo. A taça de Portugal é isto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!