Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Balanço das modalidades colectivas

"Está aí à porta mais um fim de semana bem recheado de jogos das modalidades colectivas de pavilhão e o momento pode ser aproveitado para se fazer um breve balanço.
Nos masculinos, o Futsal é líder da Liga Placard e realiza este sábado o último jogo antes de rumar ao Cazaquistão, a fim de lutar por um lugar na final four da Liga dos Campeões. O adversário é o Viseu 2001. A melhor defesa (16) e o segundo melhor ataque do Campeonato (54) entra em campo a partir das 20h45. Só depois as atenções serão viradas para a Champions League.
A regularidade também é a imagem de marca da equipa de hóquei em patins neste arranque de temporada. Líderes isolados do Campeonato com o melhor ataque (28 golos) e apenas 4 sofridos. Na Liga Europeia, o conjunto treinado por Alejandro Domínguez goleou e também não consentiu nenhum tento na 1.ª jornada (14-0 ao Herringen), cumprindo este sábado (20h00) o encontro com o Sarzana, em Itália, em mais uma ronda internacional.
O Andebol tem igualmente um jogo europeu de extrema importância neste sábado (17h00), após ter regressado às vitórias no início da semana para o Campeonato, prova em que há ainda um longo calendário pela frente e com vários confrontos entre os adversários directos. O objectivo de chegar à fase de grupos da Taça EHF passa por superar os croatas do RK Nexe, conjunto que tem outras armas comparativamente ao Dubrava, afastado na ronda anterior. O jogo da 2.ª mão na Luz, a 23 de Novembro, deverá assumir um carácter decisivo na questão do apuramento.
O Basquetebol, apesar de estar a ter algumas lesões no plantel, é líder na FIBA Europe Cup com três vitórias e uma derrota, estando muito próximo de carimbar a presença na próxima fase da prova. No capítulo interno, a equipa já defrontou aqueles que são considerados os candidatos à disputa do título nacional (Oliveirense, FC Porto e Sporting), tendo um registo de 5 vitórias e 1 derrota, o que lhe permite estar em boa posição para alcançar a liderança – como é desejo – nesta fase regular. Este sábado há mais um jogo, na Luz, desta vez com o Terceira Basket (15h00).
O Voleibol segue 100% vitorioso, facto ainda mais assinalável devido à participação na fase de qualificação para a Liga dos Campeões. A equipa treinada por Marcel Matz não tem tempo a perder e volta a jogar já neste domingo diante do CN Ginástica. O jogo começa às 19h00 e as águias procuram o sétimo triunfo no Campeonato.
As equipas femininas continuam também a vincar bem o seu papel no universo ecléctico do Clube. O Futsal, o Hóquei em Patins e o Andebol estão na frente dos respectivos campeonatos nacionais da 1.ª Divisão, tal como acontece com o Voleibol na 2.ª Divisão. O basquetebol feminino prossegue a sua consolidação relativamente à época transacta para estar bem nos momentos de decisão. Ocupa o 8.º posto, no entanto, tem menos um jogo realizado, a cumprir só na próxima semana.
Neste fim de semana que vem aí, o Hóquei em Patins tem dois jogos para cumprir (sábado às 16h00 em Infante de Sagres e domingo às 18h00 com o Azerede na Luz), enquanto o andebol joga para os 16 avos de final no recinto do ND Santa Joana, num encontro com início marcado para as 15h30 deste sábado.
Para domingo estão reservados os jogos a contar para o Campeonato de voleibol – recepção em casa ao Gueifões pelas 15h00 – de futsal – deslocação ao pavilhão do Sporting pelas 21h00.
Em suma, o nosso ecletismo continua bem activo e pronto para dar muitas alegrias aos Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica. #PeloBenfica.

P.S.: Todas as semanas chegam dezenas de solicitações de órgãos de comunicação internacionais que querem dar a conhecer os segredos por trás do sucesso do trabalho realizado no Benfica Campus. Só nos últimos dias estão programadas visitas do Wall Street Journal, do Bild e da Agencia EFE. O rumo, a visão, o planeamento estratégico e a forma como na prática se concretizou tudo isso, conciliando o crescimento das infraestruturas com a aposta nos recursos humanos e inovação tecnológica, são sempre as áreas mais referidas. Motivo de orgulho para todos os benfiquistas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!