Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Análise...

"Uma análise sobre pequenos pontos relacionados com o Benfica que me foram surgindo durante a semana.
1. Jota. O Benfica voltou ao seu resultado habitual na Champions League. Nos últimos três anos, são 16 jogos, 12 derrotas, 1 empate e 3 vitórias. No Campeonato ganhámos, mas estivemos longe de uma boa exibição. Os problemas foram mais uma vez a falta de pressão, poucos homens a atacar relativamente ao número de defesas do adversário e a falta de capacidade de criar desequilíbrios. Talvez o jogador com melhor nível técnico do plantel, o Jota, estava mais uma vez na bancada. Jota é provavelmente um dos poucos jogadores capazes de revolucionar a nossa maneira de jogar, no entanto, não pode jogar porque ainda não renovou e a SAD está com medo de o perder por 30M. Jota está para renovar contrato desde Agosto pelo menos. Já se passaram quatro meses. E agora está afectar a nossa maneira de jogar.
2. O Maior Erro de Bruno Lage. Só neste ano já tivemos o Gedson que fez a formação toda como médio centro a jogar a médio ala, o Jota que fez a formação toda como médio ala a jogar a segundo avançado e RDT que é um ponta de lança a jogar a segundo avançado. Estas trocas posicionais são relativamente habituais no futebol moderno. O Ajax na maioria dos jogos desta época jogou com dois defesas centrais e um extremo a fazer as três posições do meio campo. A questão é que quando nenhum jogador tem um jogo minimamente decente nas novas posições que fazem e continua-se a insistir neles, fica difícil perceber a aposta.
3. Benfica Play. Domingos Soares de Oliveira anunciou na WebSummit que o Benfica vai lançar uma espécie de Netflix. Uma ideia um pouco bizarra, mas em linha com a Direcção que tanto tem insistido em expandir o clube para outros mercados. Temos o Benfica Viagens, Benfica Seguros, Televisão do Benfica, Rádio do Benfica, Restaurante do Benfica, Aluguer de Espaços do Benfica, querem fazer dois hotéis do Benfica e agora uma Netflix do Benfica. Não estamos muito longe de ser um conglomerado. A questão é: um adepto do Benfica tem que pagar BTV, Sport TV e Eleven Sports (este ano não é obrigatório, mas no ano passado era) para poder ver o seu clube jogar. Por ano, a nossa fatura em televisão é 240€ mais cara do que a dos nossos rivais. Somos o único clube com um canal premium. Agora temos que pagar ainda mais uma coisa para ter um conteúdo exclusivo dos balneários e dos bastidores? Quando a BTV é hoje um canal vazio, com muito pouco conteúdo de interesse que não sejam os jogos? A leitura que faço da curta descrição que fizeram desta plataforma é que o Benfica quer ter um canal de YouTube parecido com o do Manchester City só que os adeptos têm que pagar para assistir. Para já não sou fã desta ideia. Pode ser que seja gratuita para sócios.
4. Andebol. Tivemos uma derrota humilhante contra o FC Porto na passada Quarta-feira. Já venho a dizer isto há algum tempo: para sermos competitivos em Portugal, temos que gastar o dobro do dinheiro que gastamos actualmente. Se não estamos disponíveis para gastar isso, mais vale criar uma equipa do zero, contratar os melhores jovens portugueses do mercado, fazê-los evoluir e voltar a tentar daqui a uns anos quando essa equipa já tiver quatro ou cinco peças de elevado nível. Até lá estamos só a queimar dinheiro. Estamos alguns furos abaixo tanto do FCP como do SCP. Qualquer treinador que fosse, não seria capaz de ganhar aqueles jogos. Mais vale tirar o dinheiro do Andebol e pô-lo no Futsal ou no Hóquei o que nos faria mais competitivos quer a nível Nacional, quer a nível Europeu."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!