Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Máxima concentração


"O ritmo das competições continua frenético por estes dias e hoje, às 20h15, será a vez da recepção ao Portimonense a contar para o Campeonato Nacional. Será o quarto de sete jogos em apenas 23 dias e deseja-se que a senda de vitórias da nossa equipa perdure. Esta é a nossa ambição e estamos confiantes que o nosso desejo se realizará.
Trata-se de um jogo – como todos – em que os escolhidos por Bruno Lage se apresentarão em campo para ganhar, sabendo que terão, nos algarvios, um adversário pela frente cuja classificação não reflecte o seu valor e que já demonstrou ter capacidade para dificultar a vida a candidatos ao título. 
Além disso, o histórico recente das partidas entre ambos os clubes recomenda máxima concentração na abordagem ao jogo. Nos últimos quatro jogos em casa com o Portimonense, conseguimos apenas duas vitórias e dois empates e todos estamos recordados da derrota que a equipa de Portimão nos infligiu, no seu estádio, na temporada passada.
Como tal, terá de ser, conforme tem sido apanágio da nossa equipa, com ambição e empenho que se procurará conquistar mais três pontos esta noite e, assim, manter a liderança, sendo fundamental que, das bancadas, chegue o apoio incessante e vibrante à semelhança do que ocorreu em Tondela. 
Conforme disse, ontem, Bruno Lage na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo desta noite, “com pontos é que se fazem os campeões e essa tem de ser sempre a nossa mentalidade”. Em oito jornadas, obtivemos sete triunfos e temos a defesa menos batida do Campeonato (há doze anos que o Benfica não sofria apenas três golos nas primeiras oito jornadas). Manter esta consistência será fundamental para a caminhada do 38.
Uma merecida referência ainda para as nossas equipas de basquetebol e voleibol que obtiveram, ontem, duas vitórias importantes nas competições europeias em que estão inseridas.

P.S.: Recordamos que amanhã, quinta-feira, será o dia do jantar de comemoração do 16.º aniversário do nosso Estádio, durante o qual será homenageado Mário Dias, antigo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica a quem todos estaremos eternamente agradecidos pelo seu papel determinante em todo o processo de edificação do Estádio. Momento que se pretende de enorme reconhecimento e simbolismo."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!