Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Cadomblé do Vata (Félix e azias!!!)

"João Félix está entre os 30 nomeados para a Bola de Ouro. Desde que Ricardo Carvalho, Maniche e Deco estiveram na lista em 2004 e o nome de Rui Patrício apareceu nos seleccionados em 2016, que nenhum jogador da Liga Portuguesa atingia tamanho desiderato. Dando como certo que tal honra não teve origem em façanhas europeias (apesar do hat trick contra o Eintracht) como no brilhante caso dos portistas, nem se deveu a um título ao serviço da selecção (mal grado aquela hora contra os suíços na Liga das Nações) conforme sucedido com o guardião do Wolverhampton, deverão todos os apaniguados azul esverdeados que hoje se espumam de azia, sentir enorme orgulho no viseense, por ter sido ele a demonstrar que marcar golos ao FC Porto e ao Sporting CP, afinal dá prestígio internacional. Alex Apolinário e Lourency já procuram locais para festejar a integração na lista dos 30 em 2020.
Quem também não deverá conseguir esconder a felicidade é a Sra. Dra. Ana Gomes, que viu ontem confirmada a sua sensação de que o valor da transferência do dispensado das escolas do FCP para o Atlético de Madrid era negócio de lavandaria. O SL Benfica vendeu para Espanha um dos melhores 30 jogadores da temporada passada, com margem de progressão incrível, por 120 milhões de euros. Dito assim, foi um valor limpinho, limpinho nas lavandarias 5 à Sec, que foi como ficaram muitas gargantas quando ontem saiu a lista. Até porque que se saiba, não foram perdoados 100 milhões aos madrilenos, que ficaram ainda encarregados de pagar 1,2 milhões de euros ao FC Porto ao abrigo do Mecanismo de Solidariedade, valor que vai dar muito jeito para pagar nos próximos anos, as rendas mensais de 500,00€ pelo aluguer do Centro de Estágio do Olival.
Só para terminar, referir a presença de Bernardo Silva na já referida lista, o que coloca a formação do SLB em luta ombro a ombro com Ajax e Liverpool como clubes com mais jogadores formados na lista. Não é que seja algo de especial relevância, mas ainda sou do tempo em que estas curiosidades faziam capas de jornal. Isso e as listas dos Médios Mais Goleadores da Europa. Tudo muito anos 80, pelos vistos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!