Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A nova missão de Bruno Lage

"Nenhuma dos grandes em Portugal vive um momento particularmente exuberante, mas é natural que as interrogações sobre as exibições e resultados do Benfica ganhem expressão superlativa. Porque se trata do campeão em título e, fundamentalmente, por ser aquele que apresenta o maior contraste exibicional e de resultados relativamente a 2018/2019. Bruno Lage não foi apenas mais um campeão pelas águias; foi alguém que em apenas meio ano inverteu um destino, transformando um conjunto de homens aparentemente sem rumo numa das equipas que melhor futebol praticou nos últimos largos anos em Portugal. Mas em mesmo um treinador tão consensual resiste às sombras. Porque, na verdade, passou a ter mais exigência no último verão: os benfiquistas passaram a vê-lo não apenas como um técnico mas também um dos principais responsáveis pela composição do plantel. Se há eventuais lacunas, é também a Lage que se aponta o dedo, algo tão natural como os (justos) elogios que recebeu ao longo do primeiro semestre de 2019. A estas questões acrescentaram-se outras como a fraca dinâmica entre avançados, a maior previsibilidade de movimentos de Pizzi e Rafa, as mudanças constantes no onze ou o afastamento de Samaris, jogador esquecido por Rui Vitória, o antecessor que há um ano, na mesma paragem de competição, era líder (mas com menos um ponto) e apresentava números globais ligeiramente superiores aos actuais. Eis o novo desafio de Lage: lutar contra o passado e voltar a surpreender os adversários. Se a tarefa é mais ou menos difícil do que aquela que lhe caiu no colo em Janeiro, só o tempo o dirá."

Fernando Urbano, in A Bola

2 comentários:

  1. O que seria a imprensa em Portugal , desportiva e não desportiva se não houvesse sempre temas dobre o Benfica…? E volta não volta , quando dos lados da Luz ou do Seixal escasseiam "as novas", é ver aparecerem "temas", preferencialmente desagradáveis , rebuscados do fundo de uma gaveta qualquer, unicamente, claro, para informação do leitor. Por uma vez não o caso deste artigo . Falando do Bruno Lage, as responsabilidades na constituição do plantel são dele e de quem manda nele. O Benfica NUNCA pode nem deve, confiar o Futebol da equipa principal a uma só pessoa: seja ela quem fôr .Há muito que espero ver alguém, preferencialmente da esfera Benfiquista , a supervisar com competência e autoridade reconhecidas, com "UMA FOLHA DE OBRA" séria, entre mãos . Para deixarmos de caminhar, ano sim ano não , "ao sabor do vento" !!! E sobre o artigo deste F.Urbano, Bruno Lage "não tem de LUTAR CONTRA O PASSADO..." mas sim a favor do passado. E a sua atual "tarefa" não lhe caiu no colo : puseram-na lá , mas desfalcada de dois elementos cruciais, o Jonas e o Bruno Félix. Não é pouco .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão, nitidamente, os antiBENFICA a tentar fazer a folha ao Sr. Bruno Lage. O problema (dos antis) é que o Sr. Bruno Lage é suficientemente inteligente para os ignorar e, por isso, continuar a fazer o que tem de ser feito e isso ele sabe muito bem como deve ser. Essa tropilha nunca deixará de o GLORIOSO em sossego porque sempre acharam que é a forma mais fácil e mais barata de o derrotar. Puro engano. FORÇA SR. B. LAGE. CARREGA BENFICA

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!