Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Vermelhão: Empate...

Benfica 0 - 0 Guimarães


O jogo não foi brilhante (longe disso), mas muito sinceramente estava à espera de 'pior'!!! Explico: muitas alterações no Benfica, somente 3 titulares dos últimos jogos (Dias, Adel e o Sefe), e um adversário muito 'rodado': o Vitória começou a época mais cedo devido às pré-qualificações da Liga Europa, o treinador tem feito uma rotação muito interessante, sendo em várias posições é difícil identificar os verdadeiros titulares... e por exemplo, no Dragay, mesmo a jogar com 10, mais de 90 minutos (com os descontos), esteve perto de 'roubar' pontos aos Corruptos!!!

Entrámos mal no jogo, nos primeiros quinze minutos quase não tivemos bola, o Vitória aproximou-se com algum perigo... mas a partir do meio da 1.ª parte, conseguimos ter mais 'bola', criámos algumas jogadas de algum perigo (o Jardel ganhou quase sempre a bola, no ar, nas bolas paradas, ofensivas, mas nunca acertou na baliza!!!), mas mesmo antes do intervalo, após uma descoordenação entre o Zlobin e o Jardel, o Vitória 'acerta' três vezes nos 'ferros', na mesma jogada (se fosse golo, teria sido 1 golo, e não 3, já que a jogada foi a 'mesma'!!!)

No 2.º tempo, voltámos a entrar mal... e quando o Lucas Evangelista entrou, o Vitoria voltou a ser perigoso (em contra-ataque...). Com as entradas do Rafa e depois do Gabriel, ficámos finalmente com o domínio do jogo, e na parte final acabámos podíamos ter marcada em várias ocasiões... Mas até nas carambolas na área do adversário, as bolas nunca 'caíram' para os nossos avançados!!!

Entre as várias 'irritações' que esta equipa tem provocado aos adeptos, os passes errados sem pressão, são os mais inexplicáveis!!! Não podemos falhar tanto passe, quando o jogador que efectua o passe não tem pressão, e decide 'arriscar' um passe vertical, quando tem melhores opções, com passes de 'baixo' risco!!!

Defendi e continuo a defender o facto da dupla Seferovic /R.d.T não 'funcionar'. E como consequência defendi a entrada do Jota. Infelizmente o puto não está a 'agarrar' o lugar. Sendo assim os problemas nos jogo interior, entre-linhas, dos nossos avançados, continuam bem vincados!

A melhor 'notícia' do final de tarde, foi mesmo o regresso do Gabriel!!! Jogámos muitos minutos com o Gabriel e o Taarabt, e a dupla jogou muito bem!!! Li e ouvi algumas 'preocupações', sobre o regresso do Gabriel e a potencial saída do Taarabt do onze! Como se viu hoje, podem jogar juntos... Posso mesmo apostar, que nos jogos da Luz, contra adversários de 'autocarro', vamos usar muitas vezes, esta dupla!!! Será uma 'complicação' ter que 'marcar' estes dois jogadores em simultâneo... com as devidas distâncias, uma dupla tipo Modric/Kroos!!!

O Samaris demonstrou hoje as razões das não-convocatórias! O Jota tem que ser mais objectivo... O Caio não está a 'ganhar' os minutos que tem tido!!!

90 minutos importantes para o Jardel e o Gedson. Ambos precisam de ritmo. Em relação ao Taarabt, pensava que iria ser substituído, mas agora com o Gabriel de volta, podemos ter uma gestão diferente: não me admirava que com o Setúbal o Adel ficasse no banco, para estar mais 'fresco' na Rússia! O Zlobin fez a estreia em jogos oficiais, e tirando o tal lance onde se atrapalhou com o Jardel, esteve bem, com tranquilidade...

Em relação aos 'manos' Tavares, no geral estiveram bem. Os problemas defensivos do Benfica neste jogo, não foram por culpa deles. Podiam ter decidido melhor em algumas situações, mas tiveram mais acções positivas do que negativas... Se o Nuno já é mais 'conhecido', o Tomás, hoje, mostrou que ofensivamente também pode desequilibrar, não tem a velocidade do Nuno, mas tecnicamente tem muito mais potencial...

Duas nomeações nojentas que merecem destaque:
- Rui Costa: depois do que se passou em Portimão, com os Corruptos, nomear este corrupto para este jogo, é verdadeiramente nojento! O jogo até não teve 'grandes' Casos, mas mesmo assim, nas faltas a meio-campo, e no critério disciplinar, inclinou sempre o campo...
- A PorkosTV, que raramente tem um jogo na Luz, 'nomeia' o Lagartão Rui Pedro Rocha, para narrar a partida!!!

O nosso futuro na Taça da Liga fica em aberto, muito provavelmente vai depender dos 'golos' nos dois jogos que restam. Sendo que o Guimarães tem alguma vantagem já que vai jogar em casa com o Covilhã... No outro jogo, Benfica e Vitória, têm que ir jogar a Setúbal!

Sábado, temos jogo para a Liga, com um Setúbal, que praticamente não sofre golos!!! Mas também só marcou um!!! Deveremos regressar à equipa 'normal', a minha dúvida será a utilização do Gabriel. Com o Adel a fazer os 90 minutos hoje, é muito provável jogar o luso-brasileiro... sendo que até podem jogar os dois, porque o Setúbal será muito provavelmente a equipa mais defensiva da Liga!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!