Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O amarelo a Corona que nos resgata a esperança

"Onde se fala de uma série ameaça para os trapaceiros Quando a televisão mostrou que João Afonso não tinha sequer tocado em Corona, aos 67 minutos do jogo no Dragão, sentimo-nos todos enganados.
O lateral do FC Porto tinha mentido.
Entrou na área, foi à procura da falta e atirou-se para o chão perante a proximidade de João Afonso. 
Impressionante, aliás, como os jogadores caem em grande estilo. O trabalho que aquilo não deve dar a ensaiar, para as quedas serem tão perfeitas, tão bonitas, tão fraudulentas.
O árbitro marcou penálti, julgando (como todos nós) que a falta tinha sido inequívoca. Mas não. João Afonso até retirou o pé para não tocar em Corona.
O mexicano levou o embuste até ao fim, burlou o adversário, mentiu ao árbitro e iludiu-nos a todos. 
Felizmente agora existe vídeo-árbitro. Que não deixa as mentiras passar incólumes.
Por isso o penálti foi revertido, Corona viu o cartão amarelo e todos ficamos com a esperança que o futuro seja mais verdadeiro: que os trapaceiros percebam que é mais difícil aldrabar.
Porque no fundo é disso que se trata: aldrabar o adversário, o árbitro e o adepto. 
Aldrabar o futebol.
Pelo menos aquele amarelo resgata-nos a esperança num futuro mais verdadeiro."


PS: Santa ignorância... e neste caso, o apitador reverter a decisão, única e exclusivamente, porque com 2-0, não havia necessidade!!!

1 comentário:

  1. Este artigo é "despido" de qualquer sentido crítico para com os "árbitros e VAR á moda do porto"...mas quer-nos fazer crer precisamente o contrário . Curioso este s.pereira ter esquecido de abordar, no mesmo encontro, a cotovelada a Fábio Cardoso, SEM CARTÃO "ALARANJADO" e penalti na grande área do fcp, sff., omitindo a mostragem de cartões apenas a partir dos oitenta e tal minutos a três jogadores do fcp para empate com os jogadores do Santa Clara , perfazendo um total de 4 para cada equipa; a provar "uma boa arbitragem". No recente fcp/v.guimarães e seguindo o pensamento de s.pereira , este também terá ficado…"esperançado num futuro mais verdadeiro…(?)" depois da (in)ação do VAR que deixou expulsar INJUSTAMENTE um atleta do v.guimarães aos...45 segundos de jogo. Também, no ainda mais recente, portimonense/fcp, outra vez "mais esperança num fututo mais verdadeiro…" com a (in)ação do VAR, o "contorcionista" vasco santos, que, com as imagens mesmo em frente das ventas, acordou um penalti PARA O fcp, CLARO, que não existiu . Sérgio pereira, fazes o que queres da tua vida...mas com toda essa "esperança num futuro mais verdadeiro…", revelas ( ou finges…) uma ingenuidade a roçar a...cegueira. Falta saber se tens cataratas ou és cego de nascensa, porque com essa tua vista ,deformada , só consegues ver O QUE TE MANDAM !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!