Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Fim-de-semana cheio

"Com o arranque das temporadas das várias modalidades, os fins de semana voltam paulatinamente a ficar preenchidos, sempre com vários jogos em disputa. É uma das consequências da aposta bem vincada no ecletismo, afinal a mais relevante, pois a participação nos jogos, como atletas, treinadores, árbitros, dirigentes ou espectadores, remete-nos para a verdadeira essência do desporto, logo o que realmente importa.
Assim, teremos como prato principal a realização do Benfica – Gil Vicente, a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, no sábado, às 19 horas.
Amanhã, sexta-feira, também às 19 horas, será a vez de a nossa equipa B entrar em acção. O adversário será o Académico de Viseu e o jogo será realizado no Benfica Futebol Campus. Também os juniores jogarão em casa, mas no sábado, frente ao Amora, às 11 horas.
Ainda no futebol, a nossa equipa feminina, as “Inspiradoras”, que conquistou a Supertaça no passado fim de semana, estrear-se-á na Primeira Divisão. O oponente será o GDC A-Dos-Francos (domingo, 16 horas, na Tapadinha).
Relativamente às modalidades de pavilhão, o destaque recai no futsal, em que a nossa equipa será visitada pelo Braga na segunda jornada do Campeonato (domingo, 14h20), e no andebol, que visitará o Avanca (sábado, 18 horas), também para o Campeonato. As equipas femininas de ambas as modalidades também disputarão partidas: deslocação ao reduto da Associação Assomada em andebol (Campeonato, sábado) e recepção ao Golpilheira em futsal (amigável, domingo). Os seniores masculinos de hóquei em patins participarão no torneio de Riba d’Ave, defrontando o Limianos na sexta-feira, às 20 horas.
No âmbito das modalidades com maior notoriedade, cuja temporada já iniciou, teremos ainda o basquetebol. O jogo será hoje, às 21 horas, ante a Eurobasket Summer League, uma equipa composta por jogadores norte-americanos (a nossa equipa feminina jogará antes, às 18 horas, com a equipa feminina Eurobasket Summer League). Será o último jogo de preparação antes do primeiro jogo oficial da temporada, que terá lugar na Luz, já na próxima quarta-feira, ante o Donar Groningen.
A presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões é o ponto de partida para uma época que se quer de retorno às grandes conquistas. O jogo com os holandeses do Donar Groningen é um bom motivo para começar a ver o Inferno da Luz de volta aos Pavilhões. Os Sócios e adeptos podem ser decisivos na atmosfera criada em torno da equipa.
Para isso recordamos o enorme ambiente vivido a 9 de Junho de 2017. Foi sob a batuta de Carlos Lisboa que foram saboreadas as últimas grandes conquistas na modalidade – essa data assinala a conquista do Campeonato após um triunfo fantástico sobre o FC Porto – e o objetivo passa precisamente por voltar a esse trilho de vitórias. Carlos Lisboa foi perentório no arranque dos trabalhos de 2019/20. “Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga são as competições que vamos disputar e queremos ganhá-las todas. Vamos encarar jogo a jogo, porque é assim que tem de ser, mas o objectivo é ganhar todas as competições em que estamos inseridos”, salientou o treinador, que voltou ao comando dos destinos da equipa na parte final da época anterior.
O plantel 2019/20 foi justamente pensado para atacar todas as frentes de forma vigorosa. Além da permanência de Micah Downs, jogador que sobressaiu em 2018/19, o SL Benfica assegurou os regressos muito importantes de Betinho e Damian Hollis. Vieram ainda os norte-americanos Eric Coleman, Toure' Murry e Gary McGhee para reforçar um grupo de trabalho que conta com vários atletas provenientes da Formação, desde logo o exemplo ímpar de Rafael Lisboa, que está desde os 5 anos no Clube, ou seja, esta é a 15.ª época ao serviço das águias. Tomás Barroso (10.ª), Aljaz Slutej (6.ª), Arnette Hallman (4.ª) e Gonçalo Delgado (3.ª) são os outros elementos com ligação à Formação.
Os indicadores dados pela equipa principal na pré-época foram extremamente positivos, com os testes realizados frente às equipas espanholas. No VI Torneio Internacional, duas vitórias frente a conjuntos da Liga Endesa, a segunda melhor liga mundial. Está então tudo a postos para começar a caminhada de 2019/20. #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!