Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de agosto de 2019

'Tsunami' vermelho no Verão algarvio

"Um tsunami vermelho varreu o Estádio do Algarve e engoliu a equipa do Sporting, indiscutível o mérito do Benfica, que fez uma segunda parte avassaladora, com uma invulgar capacidade de concretização e uma rara intensidade explosiva nos movimentos ofensivos. Indiscutível, também, o demérito leonino, que desperdiçou oportunidades flagrantes durante uma primeira parte em que foi surpreendentemente forte e dominador.
Pode parecer cruel que essa consistente exibição sportinguista, durante os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo, tenha sido em vão e esteja condenado ao esquecimento, depois do descalabro que se seguiu. É futebol. E se é verdade que nem tudo se explica facilmente num jogo, nem mesmo a dimensão dos resultados, será importante dizer que este dérbi fica marcado por um resultado invulgarmente gordo, consequência de uma manifesta superior qualidade de quem venceu e de um total descalabro psicológico de quem perdeu e que não estava preparado para entender que é globalmente inferior e que por isso precisa de organização, estratégia e, o mais importante, evitar erros fatais.
Questão importante será a de se saber até onde esta estrondosa derrota do Sporting influenciará a época, ou o seu início. E até onde esta esplendorosa vitória do Benfica será capaz de embalar a equipa para um ano de sucesso. Claro que há uma máxima no futebol que é reconhecida por todos: o importante é como acaba e não como começa. É verdade, mas é sempre melhor começar bem do que começar mal.
Além disso, ter melhores jogadores e um treinador que entende e lê bem o jogo, também ajuda muito a vencer."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Até cheira mal, de tanta azia!!!

1 comentário:

  1. Dá gosto ler estas confissões de sofrimento.
    Dominador na 1a parte, só se foi nos lances para expulsão perdoadas pelo árbitro.
    De todas as maneiras é bom saber que por aquelas bandas se continua a negar a realidade. Mente me que eu gosto. Depois queixem se que os miúdos chorem. Eles sim, sentem se enganados.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!