Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Futsal: à procura do Bicampeonato...

Pequenas alterações, mas com impacto!
Depois da extraordinária vitória na última época, regressámos ao trabalho, com o objectivo de voltar a vencer internamente, mas também de ganhar na Europa!

As saídas do Raul Campos e do Tolrá, deixaram-me chateado! O Raul foi claramente o 7.ª NFL durante a época, foi aquele que ficou mais tempo de fora, mas depois no último jogo foi decisivo... tal como tinha sido o melhor jogador na Final de 2017/18!
O Tolrá foi decisivo defensivamente nos jogos mais importantes... ainda por cima, tinha contrato com o Benfica, que acabou por 'facilitar' a saída, a pedido do jogador!!!

Se para o Tolrá houve substituto directo, o Drasler (internacional Brasileiro), para o lugar do Raul ficámos 'pendurados'... O jovem Luíz Silva, que o ano passado fez parte da equipa de sub-20, acabou por aparecer na foto oficial... mas deverá jogar pouco!

Contratámos também o André Sousa, e o Célio Coque ao Sporting. O André tem sido o titular da Selecção Nacional, mas tem sido suplente no Sporting. O Roncaglio para mim, é claramente melhor, mas com o André vamos poder 'rodar' durante a época regular, deixando o Roncaglio de fora como um dos NFL extra!!! Pessoalmente, nunca gostei do André Sousa, reconhece-lhe qualidades, mas nunca gostei do comportamento dele na quadra...
Se o empréstimo do Cristiano é compreensível, espero que o André Correia, não seja prejudicado, pois na última época, o puto teve alguns minutos, poucos, mas de muita qualidade!

Em relação ao Célio, não sei o que esperar. Tem muito potencial, mas não sei se fará parte da rotação 'normal', tal como o Afonso Jesus...

O sucesso da época vai depender muito de 3 jogadores: os veteranos Fernandinho e Robinho... e sem o Raul, terá que ser o Fits a 'marcar' em todos os jogos, inclusive nos jogos 'grandes', algo que o ano passado não aconteceu...!!!
Vamos também ter uma época longa, com os internacionais, com muitos jogos pelas suas Selecções, não vai ser fácil manter a condição física de toda a gente no ponto!!!

Guarda-redes:
Roncaglio
Sousa
Correia
Fixo:
André
Drasler
Afonso
Célio
Ala:
Cecílio
Bruno
Chaguinha
Brito
Henmi
Ângelo
Silva
Pivot:
Fits
Fernandinho

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!