Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Crónica 100, o mote para a Supertaça

"Amigo leitor, esta é a minha crónica número 100 no jornal O Benfica. Caramba, dê cá um abraço. Foi para isto que eu me esforcei tanto durante os ditados na escola primária. Por norma, os jogadores e os treinadores desvalorizam este tipo de marco quando o atingem, portanto é assim mesmo que eu vou olhar para este número. Com moderação e humildade. E daí, não, não consigo controlar o entusiasmo. São 100 artigos escritos para O Benfica! 100! Como posso lá eu ignorar esta meta? Claro que tenho de a realçar. É um privilégio imenso. Há quem se limite a escrever recados na parte de trás das facturas da Galp para o marido ir às compras - e normalmente eles mentem água. Eu tenho a honra de poder escrever no jornal do maior clube do mundo. Acima disto não há mais nada. Um dia, quando tiver um filho e lhe contar esta façanha, estou certo de que ele ficará orgulhoso. Pelo menos até começar a ler e se aperceber de que o pai só debitava palermice.
Domingo está de volta a competição a valer. Gostaria imenso de brincar com o incrível percurso do SCP durante a pré-época, porém não arrisco - por experiência própria, bem sabemos que os resultados dos jogos de preparação pouco ou nada contam.
Fomos campeões no ano em que levámos 3 do Monterrey (2015-2016) e perdemos o campeonato no ano em que espetámos 5 ao Real Madrid (2012-2013). A concentração tem de estar no nível máximo. Bruno Lage tem de galvanizar os jogadores, e os benfiquistas que vão ao Algarve têm de afinar a voz. Segunda-feira faço 25 anos e não tenho hábito de preparar grandes festas, mas desta vez quero passar a meia-noite a celebrar."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!