Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Pelo Benfica

"E eis que, finalmente, o pontapé de saída, a nível oficial, está prestes a ser dado na temporada 2019/20 (domingo, 4 de Agosto, 20h45).
A presença da insígnia de Campeão Nacional nas camisolas da nossa equipa de futebol é um orgulho e representa o estatuto alcançado com o desempenho no Campeonato Nacional da temporada passada, mas não passa disso mesmo. Não representa pressão adicional, favoritismo ou responsabilidade acrescida pois, no Benfica, a exigência é sempre a mesma: máxima.
A Supertaça é a única prova em que, cujo palmarés, o Benfica, por diversas razões que não importam escalpelizar agora, mas que são sobejamente conhecidas por quem prestou atenção às últimas décadas do futebol português, não está à altura dos seus pergaminhos. Vencemos apenas sete vezes este troféu. No entanto, acreditamos que a tendência foi invertida nos últimos anos, nos quais saímos vitoriosos nas duas últimas participações (2016 e 2017). A pré-época consolidou sistemas e demonstrou a enorme qualidade do plantel campeão.
Teremos pela frente o Sporting, um rival histórico e que é sempre um adversário a ter em conta, apresentando-se para ganhar em qualquer competição que participa e, por esta ordem de razão, em qualquer jogo também. Terá certamente de ser um Benfica ao seu melhor nível aquele que desejamos vitorioso no próximo domingo.
Mas não almejamos somente o triunfo da nossa equipa na edição deste ano da Supertaça Cândido de Oliveira. Pretendemos também que a Supertaça seja um momento exemplar de promoção do futebol português, uma jornada em que impere o fair-play e a participação positiva de duas grandes massas de adeptos.
O encontro entre Bruno Lage e Marcel Keizer, assim como o de Rúben Dias e Luís Neto, extravasam o mero domínio do marketing promocional. São antes uma demonstração de que é possível adversários no campo juntarem-se fora dele em prol de uma paixão e de um objectivo partilhados, o futebol e a promoção do mesmo.
Que prevaleça este espírito e que, no relvado, o Benfica consiga superiorizar-se ao Sporting. Queremos muito vencer a Supertaça!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!