Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prestígio reforçado

"O Benfica obteve, ontem à noite, a segunda vitória nos dois jogos disputados na presente edição da International Champions Cup. Bateu a Fiorentina por 2-1, com golos de Seferovic e Caio Lucas. Apesar da hora tardia, em Portugal, em que o jogo foi realizado, foram certamente muitos os Benfiquistas que acompanharam a partida.
Mais que conseguir um bom resultado, pretendia-se a consolidação dos mecanismos existentes e a integração progressiva dos reforços, algo que, de acordo com as declarações de Bruno Lage, tem vindo a ser feito. “Treino a treino, jogo a jogo!” Esta ideia, implementada e reiteradamente comunicada ao longo da temporada passada pelo nosso treinador, é para perdurar.
Lage destacou igualmente o forte apoio que a equipa tem recebido ao longo destas semanas nos Estados Unidos da América. Já todos sabemos que assim é onde quer que o Benfica se desloque em Portugal e no estrangeiro, mas nunca nos deixa de impressionar, nomeadamente quando se tratam de deslocações a países onde residem muitos portugueses emigrados e descendentes de emigrantes. É notório que o Benfiquismo é, além da língua portuguesa e de familiares, o principal elo de ligação a Portugal de muitos desses portugueses.
Merece também destaque o encontro entre Luisão e membros dos Brooklyn Nets, um dos trinta clubes que integram a NBA (liga de basquetebol norte-americana) e um dos 16 a conseguir o apuramento para os playoffs na temporada passada. O nosso antigo capitão teve direito a visita guiada às instalações dos Nets e foi recebido por Joe Harris, que, na época transacta, fez parte do cinco titular da equipa e venceu o concurso de lançamentos de três pontos no All-Star Game.
A poucos dias do seu término, a digressão pelos Estados Unidos da América prossegue de acordo com o planeado, estando ainda por cumprir dois dos seus momentos altos que contarão com a presença do Presidente Luís Filipe Vieira: sábado acontecerá a inauguração da Casa do Benfica de New Bedford, no Estado do Massachusetts, uma das regiões privilegiadas de emigração portuguesa no país; e, para domingo, está agendado o último jogo do Benfica na International Champions Cup deste ano, ante o AC Milan, com o qual disputou duas finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus (1963 e 1990)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!