Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de julho de 2019

"Fantoche perfeito"!

"No espaço de quinze dias temos um Secretário de Estado a enviar recados morais a adeptos benfiquistas, depois de um de nós ter sido agredido com risco grave para a integridade física, e a "gozar" com a direcção do Benfica, sugerindo que os nossos adeptos até podem não se associar, como desejaria o Secretário de Estado, desde que prescindam das prerrogativas atribuídas a claques, que há muito se associaram... Obviamente, este Secretário de Estado adopta uma conduta parcial, o que não lhe é permitido, e gere com marcada estupidez, disfarçada de ousadia, um tema deveras sensível. 
Começando por este último ponto, o Secretário de Estado não pode ignorar que as "claques associação", cujo modelo parece defender, são as principais responsáveis pela criminalidade disseminada no futebol. Invadem instalações desportivas, de árbitros e dos próprios clubes, agridem quem encontram pela frente, coagem, participam em esquemas de apostas ilícitas, traficam drogas, branqueiam capitais, instalam um permanente clima de ódio e terror.
Sabendo de tudo isto, o Secretário de Estado defende, com o seu silêncio cobarde, o indefensável. Prefere acolher-se na imprensa tablóide que faz dos ataques irracionais ao Benfica o seu modo de vida. Segue esse rasto de deturpação e mediocridade. Faltaria assumir , publicamente, que a sua intervenção nesta área deixa tudo como está na prevenção dos piores perigos associados às claques. Continuarão a ter criminosos e delinquentes menores como líderes, continuarão a ter associações de fachada por onde circula muito dinheiro, continuarão a coagir as estruturas directivas dos seus clubes e, indirectamente, a Liga e a Federação (até uma claque "nacional" inseminaram). Para os profissionais destas cenas, o Secretário de Estado é o fantoche perfeito. Move-se, fala e é descartável. 
Por falar em parcialidade, porque carga de água é que a sede da autoridade que previne a violência no desporto, recentemente instituída, tem sede em Viseu, cidade de onde provem o Secretário de Estado? Não serviriam Santarém, Guarda, Beja, Castelo Branco? Um sector que movimenta milhões de euros e com necessidade de escrutínio claro e efectivo dispensa estes truques venais de juventude partidária.
O Chefe, e dono, bem podia meter ordem nisto, ou então é capaz de ter parca colheita em dia de eleições. Para gerir riscos eleitorais já bastam problemas sérios, um pouco por todo o lado, dispensam-se estes números da Rua Direita. Se é para atirar que seja a varrer."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!