Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Sentença...

"Após a condenação e o pagamento no valor de 2 milhões de euros do FC Porto, FC Porto SAD, Porto Media e Francisco J. Marques pelo Tribunal da Comarca do Porto devido à divulgação dos e-mails do Sport Lisboa e Benfica, ficámos a saber alguns factos interessantes.
Ficou-se a saber que a Justiça Portuguesa considera que:
- Os jornalistas inquiridos, inteiramente credíveis para o Tribunal, revelam que os seus critérios de interesse público são bem mais rigorosos que os do Futebol Clube do Porto e assumem uma motivação bem diferente.
Ou seja o que para uns é jornalismo, para outros é lógica concorrencial.
- Diogo Faria é identificado como alguém cuja isenção e descomprometimento com o objecto da causa é escasso.
Ou seja, aos olhos do Tribunal, Diogo Faria não é imparcial, neutro nem isento.
- Os e-mails foram deliberadamente truncados. Fizeram construções, extrapolações e nalguns casos "truncagens" que transcendem o teor literal desses elementos.
Ou seja, a verdade não foi contada pelo Futebol Clube do Porto e o seu rebanho. A verdade revela-se, aliás, bem incompleta, de modo a fazer chegar ao público apenas o que querem.
- Apesar do Futebol Clube do Porto e do seu rebanho pretenderem demonstrar que os e-mails demonstram de forma evidente e sem qualquer dúvida a prática de vários crimes, o Tribunal concluiu que estes não podem demonstrar o cometimento de qualquer crime. Até porque um meio de prova isolado e nalguns casos com palavras ambíguas e polissémicas, não é suficiente para uma condenação penal e civil.
Ou seja, ainda não foi provado que o Sport Lisboa e Benfica cometeu quaisquer crimes, mas a trupe do Calor da Noite continua a insistir na debanda.
- A maior parte do conteúdo dos e-mails é interpretado de forma distinta.
Ou seja, não são um meio claro, inequívoco dando lugar a diferentes interpretações.
E é esta a jogada do Futebol Clube do Porto e dos seus acólitos. Uma jogada fomentada no desespero total e baseada em mentiras, deturpações e desinformação. O motivo é claro: apontar o dedo para o telhado dos outros enquanto a própria casa está a arder.
Nós sabemos bem aquilo que se passa dentro dos pilares do Futebol Clube do Porto e, apesar da nossa equipa ter andado menos participativa (também merecemos férias), prometemos e garantimos que em breve voltaremos ao trabalho e continuaremos a expor um por um dos verdadeiros bandidos que controlam o desporto português.
Para finalizar, queremos dar os parabéns à Selecção Nacional por mais um título ganho e agradecer à claque ilegal da Selecção Nacional pelo excelente apoio que têm dado à nossa Selecção desde o Euro 2016. Muito bem Fernando Gomes ao disponibilizar apoio aos elementos dos Super Dragões e da Juventude Leonina de forma a criarem a claque ilegal da Selecção Nacional."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!