Últimas indefectivações

sábado, 29 de junho de 2019

Casos do SL Benfica por definir na pré-época

"A poucos dias de iniciar os trabalhos de pré-temporada, existem vários jogadores no plantel que ainda têm a sua situação indefinida. Neste artigo, irei falar de vários desses jogadores e o que eu acho que deve ser feito de todos eles.

Guarda-redes:
Começando pela baliza, acho que há três nomes que devem ser mencionados: Mile Svilar, André Ferreira e Ivan Zlobin. O guarda-redes belga, na minha opinião, deveria rodar no estrangeiro, de preferência, no país onde nasceu. Quanto a Ivan Zlobin, tudo indica que será o segundo guarda-redes na equipa principal, mas o cenário pode mudar caso se vá buscar alguém para a posição: se se for buscar um guarda-redes de topo, a saída de Vlachodimos é mais plausível. Mas no caso da contratação de uma jovem promessa, é possível que Zlobin acabe por rodar, podendo ser emprestado a um clube da Primeira Liga. André Ferreira, acabou se assinar a título definitivo pelo CD Santa Clara.

Defesas-laterais:
Na lateral-direita, começo por falar de um jogador que tem passado por entre os pingos da chuva: Pedro Pereira. O lateral que esteve emprestado ao Génova no último ano e meio, merecia a meu entender, uma oportunidade na pré-temporada para disputar uma vaga na posição com Ebuehi, de modo a avaliar se algum deles merece uma oportunidade ou se será necessário ir ao mercado.
Para a lateral-esquerda, Nuno Tavares fará a pré-temporada na equipa principal, existindo a possibilidade de vir ser a alternativa a Grimaldo, visto que tudo indica que Yuri Ribeiro irá sair a título definitivo (e bem). Se vier a ser essa alternativa, poderá alternar entre a equipa principal e a equipa B, de modo a ter uma utilização contínua de modo a não estagnar. Quanto a Pedro Amaral, que esteve a rodar na Grécia na segunda metade da última época, considero um jogador sem qualidade para a equipa principal. Como tal, acho que deve sair a título definitivo.

Defesas-centrais:
A integração de Pedro Álvaro na equipa principal para a pré-temporada leva a crer que Kalaica deverá ser emprestado. O central croata é um jogador no qual acho que tem muito potencial e que acredito que pode singrar na equipa principal. Como tal, acho que ele deve ocupar uma das restantes vagas de empréstimo a um clube da Primeira Liga.
Quanto a Christian Lema, é um defesa-central que está no ponto alto da sua condição física. Como tal, acho que pode ter algo a dar ao clube caso tenha uma oportunidade. No entanto, tendo em conta a forte concorrência e o facto dele ter mercado na América do Sul, creio que o Benfica deveria aproveitar a oportunidade de negócio. Já em relação a Gérman Conti, tendo em conta o seu perfil, acho que Bruno Lage irá querer dar-lhe uma nova oportunidade (e bem).

Médios:
No miolo começo com um jogador do qual gosto bastante: Pedro Rodrigues, mais conhecido por Pêpê. O médio formado no Seixal pode jogar tanto a 6 como a 8, destacando-se pela visão de jogo e qualidade de passe (curto e longo). Apesar disso, Pedro Rodrigues ainda não se conseguiu afirmar definitivamente na Primeira Liga, após dois empréstimos com utilização inconstante. A meu entender, o cenário ideal para ele seria ser novamente cedido ao Vitória SC, onde desta vez iria trabalhar com um treinador que bem conhece e com o qual obteve melhor desempenho na Primeira Liga.
Passando agora para outro médio que chegou a ser campeão nacional: Alfa Semedo. O médio guineense é outro jogador que tem características que eu aprecio, mas acho que ainda precisa de crescer muito a nível táctico para conseguir afirmar-se no Benfica. Como tal, creio que deveria voltar a rodar no estrangeiro, de modo a ter continuidade e evoluir.
Falando agora de outro médio, desta feita estrangeiro e que esteve emprestado a um clube da Primeira Liga: Martin Chrien. Na minha opinião, acho que ele dificilmente irá evoluir ao ponto de ter qualidade para a equipa principal. Como tal, acho que deve rodar no estrangeiro para valorizar e conseguir uma boa venda no futuro.
Tiago Dantas e David Tavares irão cumprir a pré-temporada com a equipa principal, mas é possível que passem grande parte da época na equipa B. Já Krovinovic, fala-se que pode ser emprestado a um clube inglês.

Extremos/Avançados:
É provavelmente, a posição onde há mais opções e consequentemente, mais indefinição. Salvio é dado como certo no Boca Juniores. Cervi e Zivkovic também são possíveis saídas. Há ainda o caso bicudo de Jota com a sua proposta de renovação. Chris Willock tem qualidade para a equipa principal, mas tendo em conta a forte concorrência, pode nem fazer a pré-temporada. Como tal, acho que é um jogador que deve rodar no estrangeiro de modo a ganhar calo e evoluir.
Há ainda outros casos a analisar: primeiro o de Nuno Santos, que irá integrar os trabalhos de pré-temporada, mas pela concorrência, creio que deveria rodar na Primeira Liga quando começar a época oficial. Creio que o Moreirense FC seria um bom clube para ele, onde trabalharia com um treinador que já tem experiência a potenciar jovens valores; o segundo caso é o de Heriberto Tavares, que após ter feito uma grande temporada no Moreirense FC, creio que tem qualidade para integrar a equipa principal, tanto a extremo como a avançado.
Na posição se ponta-de-lança, não há muito que se possa dizer. Há apenas o caso de Facundo Ferreyra por definir. O empréstimo ao Espanyol é válido por mais uma temporada, mas a imprensa tem avançado que o clube catalão não conta com o avançado argentino. Isto poderá significar que Ferreyra possa ter uma nova oportunidade para trabalhar com Bruno Lage, mas tudo dependerá do seu futuro quando o Espanyol iniciar os trabalhos de pré-temporada."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!