Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de junho de 2019

8.ª Campeonato Nacional de Futsal

Benfica 4 - 3 Sporting

Justíssima, a melhor equipa, ganhou... aqueles que foram melhores durante toda a época, ganharam! Mesmo jogando praticamente sempre em 'inferioridade numérica'!!!
Sem interferências externas, esta final muito provavelmente teria ficado decidida em 3 jogos!!! O facto do Benfica, mesmo assim ter ganho, não nos pode deixar 'descansados'!!! Esta 'coisa' de termos que jogar 10 vezes mais do que adversário para ganhar, é ridículo!!! O Cashball foi 'apanhado' mas não está 'morto'!!!
Mesmo hoje, com uma arbitragem 'agradável', vimos um jogador do Benfica a ser pisado propositadamente no chão, vimos um atrasado mental a simular uma agressão, vimos um banco adversário completamente imune a qualquer regra... etc. etc. etc....!!!
O facto de no final o mentecapto do treinador adversário ter tido uma flash interview minimamente 'normal', não apaga tudo o que disse e fez durante esta final, esta época... aliás toda a sua carreira, onde nunca teve um comportamento razoável...
Aquilo que se passou em todos os jogos, mas principalmente no jogo 4, não pode ser esquecido... até porque não é a primeira vez!!! E não é só quando o adversário é o Benfica, recordo-me bem, de uma 'eliminatória' com o Braga em Odivelas, onde 'valeu tudo', mesmo tudo, dentro e fora do campo...
O silêncio da FPF nestes últimos dias, tem sido ensurdecedor...

Uma nota ainda, para a total incapacidade da RTP ser minimamente imparcial. É inacreditável, como o serviço público de televisão, em todas as modalidades, está repleto de anti-benfiquistas primários... deve ser requisito obrigatório para ter 'tacho'!!!
Mas infelizmente, os merdia desportivos têm muitas culpas sobre o que se passou no jogo 4, porque dão cobertura total... desculpando sempre os mesmos, tentando passar a ideia que são todos iguais!!!

Em relação aos nossos heróis: muito obrigado, gigantes... naquilo que jogaram, com bola e sem bola, e principalmente pela forma como souberam 'controlar' as emoções (só o Roncaglio podia e devia estar mais concentrado naquilo que é o 'trabalho' dele!!!).
Já o ano passado o Raul Campos tinha sido o nosso melhor jogador nas Finais... muito 'injusta' a utilização do Raul nesta parte final da época, mas vai ficar para a história, como o homem deste jogo 5!!! Outro 'regresso' foi o Chaguinha, que voltou a jogar à 'antiga': o mesmo Chaguinha que 'existia' antes das lesões!!! Sendo que muito provavelmente, o melhor jogador destas Finais, foi o André Coelho: simplesmente impecável... e acaba a época, como o nosso 2.º melhor marcador!!!!

Para o ano vamos ter muitas alterações.. principalmente no rol dos 'estrangeiros', a possível saída do Tolrá deixa-me preocupado... Mas o Futsal tem mercado, para ir buscar jogadores 'iguais' ou 'melhores', agora só porque ganhámos não podemos pensar que será mais 'fácil', bem pelo contrário... e além disso, o título Europeu está perfeitamente ao nosso alcance!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!