Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de junho de 2019

3000 no relvado

"O Estádio encheu-se uma vez mais de alegria. Muita alegria, de muitas crianças que viram as portas escancarar-se para as receber. E logo no relvado, onde pisar é proibido e quase impossível. Mas para os mais pequenos nada é impossível, como sabemos, e a substituição de relva na sequência de um mega concerto em final de época ofereceu o pretexto ideal para ali realizarmos as actividades do Dia Mundial da Criança. Por isso, de manhã bem cedo, já se via um corrupio de pequenos passos, bancadas abaixo, bancada acima, tal qual um formigueiro humano pequeno e barulhento e ecoar pelo Terceiro Anel lembrando aos mais distraídos que o dia era das crianças e que ia ser muito bem passado. Os insufláveis, sempre atractivos de topo para as crianças, disputavam hoje lugar com as estações de experimentação das modalidades e com tanto futebol que o relvado se enchia de cor e movimento. Pelo meio, diversões variadas e projectos pedagógicos, da prevenção pela PSP à sementeira de carvalhos autóctones pela Maternidade de Árvores de Serra da Lousã, passando por demonstrações verdadeiramente espectaculares de pião por, nada menos, que cinco campeões do mundo nesta especialidade.
Não faltou a Águia nem houve recanto do Estádio, entre o relvado, o sintético e os pavilhões, onde não soasse bem alto a algazarra da alegria infantil a espalhar sorrisos e boa disposição.
As crianças tiveram um dia diferente, para muitas uma experiência inesquecível e vinda ao Estádio e mesmo a Lisboa. O Benfica teve um dia normal, habituado desde sempre a multidões, costumeiro a dar alegrias e a receber sorrisos. Generoso e dedicado às crianças, mesmo às que cedo deixam de o ser pelas circunstâncias da pobreza e da vida. É assim desde que a Fundação existe, e mesmo muito antes, porque o Benfica é do Povo e do Futuro e ambos são feitos de Crianças!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!