Últimas indefectivações

sábado, 25 de maio de 2019

R3conquis7a

"O campeão voltou. Leu bem, amigo leitor! O campeão voltou! A reconquista está consumada. Eu ainda estou a recuperar da festa. Quem deve andar descontente são os pais dos nossos miúdos: os exames nacionais aí à porta, e a rapaziada distraída em passeatas no topo de um autocarro descapotável noite dentro. Chegaram a casa às 5h da manhã e foram treinar exercícios do teorema de Pitágoras? Rever os resumos do Memorial do Convento? Não acredito. Ao contrário de boa parte dos benfiquistas, nunca deitei a toalha ao chão. Mas reconheço que não sou exemplo a seguir. Para ajudar o leitor a perceber o meu nível de alucinação basta relembrar o ano de 2008, quando estávamos com 16 pontos de atraso para o FCP a seis jornadas do fim, e eu ainda acreditava genuinamente que o Benfica ia ser campeão. Na jornada seguinte, o Estrela da Amadora perdeu 6-0 no Dragão, e o sonho foi assim desfeito. Como há adeptos mais ajuizados do que eu, admito que este título já tenha sido mesmo uma miragem.
O Benfica igualou o seu recorde de golos na Liga e teve a melhor segunda volta da história - em casa dos sete primeiros classificados somou 18 pontos em 18 possíveis. Nos mesmos duelos, o FCP e o SCP conquistaram apenas 7 pontos cada um. Numa volta com Bruno Lage, o Benfica marcou tantos golos (72) como o SCP durante a época inteira e apenas menos dois do que o FCP. 

Isto, à boleia de um grupo de um grupo de adolescentes que não tem idade para tirar carta de pesados, mas teve capacidade para ajudar a conduzir um gigante do tamanho do Benfica. Espero que todos eles fiquem. Nem é pelo futebol, é para quando festejamos o 38 na próxima época poder ser um deles a conduzir o autocarro até ao Marquês."


Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!