Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de maio de 2019

O jogo do título? - análise ao Sp. Braga-Benfica

"À partida para esta jornada, foi bastantes vezes sugerido que se tratava de uma etapa decisiva para se apurar o campeão. Depois do empate surpreendente do FC Porto na sexta-feira em Vila do Conde, a hipótese parecia reforçada. Se o Benfica passasse em Braga, a margem de segurança permitiria uma caminhada vitoriosa rumo ao 37. Pois nada é mais enganador. A forma como o Benfica deu a iniciativa do jogo ao Sp. Braga na primeira parte - e até a forma como o FC do Porto ofereceu a segunda parte ao Rio Ave - está aí para demonstrar que o jogo do título será sempre o próximo e que não há pontos garantidos antes da disputa dos jogos.
Em Braga, o Benfica ultrapassou o adversário teoricamente mais difícil que tinha pela frente e, com Lage aos comandos, no campeonato, a equipa perdeu apenas dois pontos, - aliás de forma insólita, em casa, com o Belenenses SAD. Mais, convém não esquecer o que se dizia sobre a difícil segunda volta do Benfica, sempre a jogar fora com as equipas que ocupam os primeiros lugares da classificação - com saídas a Guimarães, Alvalade, Dragão, Moreira de Cónegos e Braga. as, como também demonstrou o desafio em Braga, o pior Benfica de Lage é o que joga com os resultados. Numa primeira parte de pressão alta e intensa do adversário, o Benfica (a procurar gerir o resultado?) ficou tolhido de movimentos e o duplo pivô Samaris/Florentino foi incapaz de recuperar a bola e, acima de tudo, garantir saídas de jogo curtas.
Uma vez mais, no que é a demonstração da qualidade do treinador, foi após o intervalo,e quando houve oportunidade de rectificar, que a equipa melhorou substancialmente.. Com as linhas mais subidas, com Pizzi a procurar zonas interiores e Félix com mais bola, o Benfica recuperou a identidade que tem tido nesta segunda metade do campeonato e revelou a sua superioridade.
Será que, após a vitória concludente no Minho, podemos dizer que se tratou do jogo do título? É óbvio que não. No sábado, na Luz, com um Portimonense que nos derrotou na primeira volta, o Benfica tem mais um jogo do título."

1 comentário:

  1. A penúltima jornada tem de ter os jogos do FCP e SLB à

    mesma hora. Se não os morcões vão fazer merda.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!