Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ambição

"O Benfica tem esta noite a possibilidade de voltar a uma meia-final europeia pela quarta vez nesta última década. A última ocasião em que isso aconteceu foi em 2013/14, numa caminhada que nos haveria mesmo de levar a essa final da Liga Europa, repetindo-se assim o feito da temporada anterior (2012/13).
Após cinco participações consecutivas na Liga dos Campeões, o regresso à Liga Europa tem vindo a ser cumprido com muito mérito: o Benfica já eliminou os campeões da Turquia e da Croácia (Galatasaray e Dínamo Zagreb, respectivamente) e está em vantagem frente a uma das equipas que melhor qualidade tem apresentado esta temporada.
Mesmo perdendo na Luz (4-2), o Eintracht Frankfurt provou na 1.ª mão que é um adversário que justifica todos os elogios que tem recebido. Eliminou o Shakhtar Donetsk e o Inter de Milão nas duas rondas anteriores e só isso já diz muito sobre aquilo que é capaz.
Mas como ontem lembrou Bruno Lage, o Benfica também é uma equipa “poderosa” e com uma enorme ambição em seguir em frente.
É bom começar a 2.ª mão em vantagem, mesmo tendo a noção de que ainda será preciso trabalhar muito, sofrer muito e correr muito para se atingir ao objectivo.
Para dar um novo passo em frente e chegar à meia-final desta Liga Europa, o Benfica terá de ser tão competente em Frankfurt quanto foi na Luz. Vamos a isso!
(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!