Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de março de 2019

"Lixado" escreve-se com F maiúsculo

"Querem honestidade total? Ontem saí da Luz como se tivesse levado um murro no estômago e a achar que estava tudo perdido. Senti-me traído, desiludido… basicamente como se tivesse passado por uma noite de sexo à bruta, mas não no bom sentido.
Quem não quer estar sujeito a este tipo de desilusões mais vale deixar de ver futebol porque acreditem: isto vai voltar a acontecer e ainda vamos sofrer muito até ao final do campeonato.
A minha costela de adepto tolda-me qualquer sentido lógico e esta foi a minha primeira reacção depois de ter visto a equipa desperdiçar uma vantagem de 2 golos frente a um adversário que apenas se preocupou em defender (e bem). Foi um resultado absolutamente injusto, e esses são os mais difíceis de aceitar, mas acima de tudo ficou a ideia que fomos nós próprios a entregar o ouro ao bandido… e isso não pode acontecer.
Mas depois passam algumas horas e o cérebro recupera alguma da capacidade de raciocínio que separa os homens dos andrades. Se analisarmos friamente o encontro verificamos que este empate se deveu exclusivamente a 2 erros individuais. A equipa não jogou mal (o que não significa que tenha jogado bem), não demonstrou falta de empenho ou sequer frescura. Não, o problema foram 2 erros individuais absolutamente incríveis e difíceis de entender numa fase destas. De qualquer modo, isto não significa que devemos crucificar o Vlachodimos e o Rúben porque, infelizmente para a nossa saúde mental, isto são coisas que acontecem. Quem não quer estar sujeito a este tipo de desilusões mais vale deixar de ver futebol porque acreditem: isto vai voltar a acontecer e ainda vamos sofrer muito até ao final do campeonato. A grande diferença entre os campeões e os outros é, para além obviamente da qualidade, a maneira como se reage aos momentos adversos e se transforma a desilusão em energia positiva, raiva, motivação, fé no pau… o que quiserem.
Por tudo isto este título tem de ser nosso, mas é necessário que exista um compromisso inabalável de todos no clube e não é tempo para as fanfarronices do costume.
Querem um exemplo? Não vão gostar de o ler, mas cá vai: o Porto perdeu duas vezes connosco neste campeonato e das duas saíram mais fortes. Uma com uma série impressionante de vitórias que os catapultou para o primeiro lugar e outra com uma boa vitória frente à Roma na Champions League. Isto significa que o Porto é melhor que nós? Não, obviamente que não, mas temos de saber reagir a este momento negativo e arrancar definitivamente para um título mais que justo. O Benfica é a melhor equipa, não tem tido qualquer ajuda dos árbitros, pelo contrário, e sofre ataques de todo o lado… e mesmo assim vamos na frente. Por tudo isto este título tem de ser nosso, mas é necessário que exista um compromisso inabalável de todos no clube e não é tempo para as fanfarronices do costume. Nada de “reservados” nem tretas do género, é tempo de ganhar, ganhar, ganhar e depois ganhar ainda mais! Nada mais interessa.
Quinta-feira há mais. Para além de uma vitória concludente, espero que o ambiente no estádio seja melhor porque ontem foi tudo muito fraquinho e raramente houve grandes manifestações de apoio. Se eles falharam em campo, nós falhámos na bancada.
Todos temos de fazer mais e melhor pelo nosso clube. Vamos a isso!"

2 comentários:

  1. O Porto sai mais forte porque tem sido constantemente ajudado pelos árbitros. Essa é a única razão para esse fenómeno.

    Acho que jogámos muito bem com os do Belém, apesar destes estarem estava dopados financeiramente!!

    Tivemos pouca sorte, mas não foi pouca sorte. Também fruto da dopagem referida, porque, acreditem, tudo ajuda!!
    Se não ajudasse porque pensam que o fariam?

    Mas desistir é para os fracos!!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Dizer que o pocko saiu mais forte das duas derrotas inapelaveis é uma aberração. O porko tem sido mantido artificialmente na frente do campeonato. Na champs foram mais uma vez ajudados e jogaram contra uma equipa que está a fazer uma época miseravel. E mesmo assim tiversm sorte. Baseiam o seu jogo no confronto físico e no abuso das leis de jogo.
    O Nuno picado deveria rever o seu escrito daqui a umas jornadas .

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!