Últimas indefectivações

domingo, 2 de dezembro de 2018

Vermelhão: Vitória...

Benfica 4 - 0 Feirense


Acabou bem, uma noite que se antevia complicada, após uma semana demasiado atribulada!!!
A 1.ª parte confirmou os problemas conhecidos: pouca velocidade, pouco jogo sem bola, sem pressão alta... Mesmo assim, o Feirense nunca conseguiu sair em contra-ataque, só chegou à nossa área, através dos livres assinalados pelo árbitro...!!!
Tudo mudou após o intervalo, o golo cedo ajudou, mas houve algumas 'alterações' importantes: a velocidade aumentou, começamos a ver passes no 'espaço', boa pressão após perda de bola... e até houve tempo para 'regressar' aqueles toques e toquezinhos irritantes em zona de remate, algo que ultimamente tinham 'desaparecido'...!!!
Se calhar a 'confiança' voltou, a ansiedade desapareceu com os golos... Muito sinceramente, a questão mental é importante, mas não me parece que o único problema do Benfica, seja a questão psicológica!
O regresso do Jardel foi importante, a troca do Zivko para a esquerda e o Rafa para a direita no 2.º tempo foi importante, pois o Sérvio 'ofereceu' espaço para o Grimaldo subir... e o Rafa soube jogar 'por dentro' nas costas do Jonas...

Este resultado é importante, mas temos que perceber que os problemas não desapareceram... O Feirense, não tem feito uma época ao nível do ano passado, e hoje não conseguiu executar uma combinação em contra-ataque (o Odysseias foi um autêntico espectador...).
Agora, ainda sem o Salvio é importante o Rafa confirmar a grande subida de forma, é importante o Zivko ser útil, é importante  Krovi começar a ganhar minutos... E será muito importante a dupla Dias/Jardel manter-se sem lesões nem castigos!!!
Vou guardar os pormenores mais picantes da actuação do apitadeiro Rui Costa para a Lixívia, mas foi desesperante! Mais uma vez...

Agora, é fundamental manter a 'onda' positiva, a começar pelo jogo de Quarta com o Paços de Ferreira para a Taça da Liga. Não é um jogo decisivo, mas é contra uma equipa da 2.ª Liga, com plantel de 1.º Liga, com um dos treinadores mais manhosos do Tugão... Se quisermos, terminar o ano civil em 'recuperação', não pode haver faltas de concentração...

2 comentários:

  1. Não concordo.

    Na 1.ª parte o Feirense entrou cheio de força e motivado, talvez ajudado por alguns impulsos externos, igualou fisica e mentalmente a equipa do Benfica que se mostrou movimentada e motivada.

    Motivação que se tornou mais visível na 2ª parte que aumentou quando marcou o 1º golo ao mesmo tempo que Feirense foi-se abaixo mentalmente.

    "Uma equipa só joga o que a outra permite".
    Uma lei universal do desporto que se aplica em todos os jogos e em todos os desportos.

    ResponderEliminar
  2. Este arbitro só tem um nome, e nem é ladrão ou corrupto, é mesmo Incompetente!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!