Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Mais uma encomenda...

"Noticia à JN, mais uma encomenda. Começa a ser ridícula esta pressão de alguma comunicação social para que este caso se torne no que não é. O JN repetimos, está a ser utilizado como ferramenta de clubes de futebol. É um jornal que não consegue ser imparcial devido às estreitas relações dos seus directores com o Futebol Clube do Porto.
- Justiça desportiva pode condenar a SAD do Benfica no "e-Toupeira"
- "A juíza Ana Peres considerou que "os crimes imputados a Paulo Gonçalves nada têm a ver com os interesses da pessoa colectiva" e, por isso, a SAD do Benfica foi absolvida da totalidade das acusações que lhe eram imputadas no âmbito do caso e-Toupeira.
No entanto, nesse e noutros aspectos, a justiça desportiva poderá ter uma interpretação diferente da que foi anunciada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa e, por isso, a sociedade dos encarnados ainda poderá vir a ser condenada por corrupção."
Esta foi a noticia do JN. Isto é tentar por todos os meios enganar os leitores do referido jornal. Esta capacidade para distorcer a realidade e tentarem manipular a opinião pública é grave. Primeiro ponto, a justiça desportiva jamais está acima da justiça civil. O caso como sempre escrevemos aqui, é um caso não desportivo que envolve isso sim um clube desportivo, tem um âmbito social porque estamos a falar de supostos crimes que em nada têm a ver directamente com competição desportiva. A pergunta permanece, como iria uma equipa de futebol beneficiar de violações do segredo de justiça dentro do relvado? Aqui o que está em causa são alegados crimes de outra natureza. Segundo ponto, a justiça desportiva teria sempre em conta a decisão do tribunal. Terceiro e último ponto, a SAD do Benfica foi ilibada e será ilibada novamente se o recurso for aceite. Não há provas que impliquem a SAD do Benfica neste caso.
A noticia do JN transparece bem a vontade de alguns dos seus "profissionais" mas não transparece a realidade dos factos."

3 comentários:

  1. Ainda bem que o dr. João Pinheiro, quem está por detrás do texto, que se demitiu do TAD, mas não o devia ter feito deixando-se influenciar pela pressão do Drogado da Bafureira, não se cala e continua a denunciar as mentiras e as pressões feitas pela criminalidade organizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. João Pinheiro é o responsável pela página Se Um Benfiquista incomoda muita gente, esta do Baluarte da Verdade, não sei quem é o responsável, mas deve ser jornalista!

      Abraços

      Eliminar
    2. OK. Confusão minha. Mas grandes benfiquistas.
      Temos de continuar a denunciar os crimes e os criminosos, sem descanso.
      Abraço.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!