Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Festa, sim, mas para ganhar

"A deslocação do Benfica a Montalegre enquadra-se de forma perfeita no período especial que atravessamos: é uma irrepetível prenda de Natal para os nossos adeptos que vivem na região transmontana e seguramente um dia que dará sentido à verdadeira festa da Taça de Portugal.
Apesar do ambiente mais festivo que irá colorir esta eliminatória (que arranca já hoje, ainda sem VAR), é evidente que o Benfica não deixará de assumir as suas responsabilidades numa competição em que pretende, como sempre, chegar ao jogo decisivo no Jamor.
Sair de Montalegre com a vitória (como se deseja) não representará apenas a entrada nos quartos-de-final. Será também a possibilidade de somar a sexta vitória consecutiva e manter assim vivas as possibilidades de ter sucesso em todas as competições internas na temporada 2018/19.
É preciso ter consciência, porém, que a Taça de Portugal é uma competição cada vez mais equilibrada. Na actual década, por exemplo, apenas o Benfica conseguiu repetir a vitória na prova. Ou seja, nas últimas 8 edições, a Taça de Portugal conheceu 7 vencedores diferentes. Assim:
2010/11: FC Porto
2011/12: Académica
2012/13: Vitória SC
2013/14: BENFICA
2014/15: Sporting
2015/16: Sp. Braga
2016/17: BENFICA
2017/18: D. Aves
O Benfica pretende que Montalegre e a sua merecida festa sejam, pois, uma etapa no longo percurso até ao Estádio Nacional. Somos o clube com mais vitórias na Taça de Portugal (26), que mais vezes esteve no jogo decisivo e não queremos deixar estes créditos por mãos alheias."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!