Últimas indefectivações

domingo, 26 de agosto de 2018

Vermelhão: 2 pontos perdidos...

Benfica 1 - 1 Sporting


Uma 'continuação' do jogo da última terça-feira... mais um festival de desperdício, mais uma vez o melhor em campo, é o guarda-redes adversário, com uma diferença, o adversário de hoje, é mais fraco do que o PAOK...!!! É verdade que houve menos desequilibrios, no jogo de hoje, muitas das oportunidades foram de bola parada, mas independentemente dos nossos problemas, principalmente nas Alas, sempre que o Benfica tentava aumentar o ritmo, ou criar uma avalanche ofensiva, lá aparecia o apito salvador!!!

A 1.ª parte foi totalmente dominada pelo melhor Lagarto em campo: Godinho!!! Um autêntico 'salvador' de apertos, tantas foram as jogadas, em que decidiu literalmente ao contrário!!! Além dos várias cartões perdoadas, então nos primeiros 15 minutos, foi um vale tudo...
Na 2.ª parte, entrámos ainda mais dominadores, o apitadeiro parecia que estava a ganhar 'vergonha', mas depois num erro parvo do Jardel (sim a culpa foi do Jardel, que estava de frente para o lance, e não do Rafa...) e sofremos um golo totalmente contra a corrente do jogo... com o Odysseias mais vez, sem fazer uma defesa!!!

Reagimos, e as substituições acabaram por dar resultado, com uma excelente jogada a dar o empate... e depois, foi impossível jogar futebol, o anti-jogo foi deprimente...

Perdemos 2 pontos, contra uma equipa debilitada, com mentalidade de equipa 'pequena', com uma enorme ajuda do apitadeiro... onde foi notório os nossos problemas no ataque: a finalizar mas também a construir, o Ferreyra tem lutado, mas não consegue dar aquilo que a equipa pede...
Foi também, a pior noite do Pizzi desta época!!! Passes errados, más decisões... parecia o Pizzi do ano passado... espero que não tenha sido a pré-anúncio da contratação do Gabriel, que tenha afectado o Pizzi!!!

O Salvio voltou a fazer falta... sem o Toto, e sem o 'normal' Pizzi, perdemos os dois melhores jogadores deste início de época... com o Rafa e o Cervi sem conseguir desequilibrar nas alas, tudo ficou mais complicado...

A melhor notícia da noite, foi mesmo o João Félix... e não foi somente pelo golo... Já no jogo com o PAOK, o Félix tinha entrado bem nos últimos minutos, hoje voltou a ter um enorme impacto no rendimento da equipa... Para mim, não tenho dúvidas, o Félix está preparado para jogar, e para ser titular.. se o treinador quiser! E se jogar no 'meio' como aconteceu hoje, como 2.ª avançado, na posição do Jonas, terá um rendimento muito superior...
A semana passada já tinha dispensado algumas palavras para este filho da puta do Godinho, no Arouca - Benfica B, onde os putos ganharam no último minuto, após um festival de ladroagem... Hoje, voltou a fazer o mesmo, com um penalti e tudo... Na 1.ª parte, num espaço de 30 segundos, o Cervi sofre 3 faltas junto da área dos Lagartos, duas na zona central, e a última, na zona lateral: não marcou nenhuma... e ainda 'ameaçou' o argentino!!! A falta assinalada ao Gedson, naquela jogada com o André Pinto, é o cúmulo da canalhice... Era o que faltava um jogador do Benfica, ficar isolado...!!!
Os descontos então foram uma treta: no penalty o jogo esteve parado mais de 5 minutos, e depois dá 6 minutos de desconto, numa 2.ª parte que esteve parada várias vezes... o facto de ter dado descontos em cima de descontos (2 substituições e vários jogadores no chão bastante tempo...) não o iliba de nada... entre o golo do Félix (85) e o fim (100), não se jogaram mais de 3 minutos!!!

Como não houve, nenhum daqueles lances que os cumentadeiros gostam de discutir, a lavagem ao apito vai ser total... e se calhar ainda vão 'descobrir' que os jogadores do Benfica deviam ser todos expulsos...!
Eu já vi muita roubalheira nestes jogos, na Luz, hoje fui uma das piores...


Com a derrota dos Corruptos, este empate, com sabor a derrota, ainda sabe pior... Mas nesta sequência 'suicida', de jogos importantes (alguns decisivos), neste início de época carregadíssimo de jogos, ainda com o plantel incompleto, este empate pelo menos permite não estarmos em desvantagem para com os nossos adversários directo... e com uma vitória na Choupana, podemos fechar este ciclo, sem 'comprometer' o futuro na Liga... Acredito, que depois da paragem das Selecções, no início de Setembro, com o plantel fechado, com menos lesões (espero eu...), e com um calendário 'parecido' para as principais equipas do Tugão, tudo será ligeiramente diferente...

Agora, na Quarta-feira em Salónica, temos que ir com tudo... a recuperação do Salvio será importantíssima... e hoje fiquei com dúvidas se o Seferovic não deverá ser titular!!!

6 comentários:

  1. 25 de Agosto 2018, nasceu uma Estrela no futebol sénior!!!

    ResponderEliminar
  2. O jogo resume-se a um domínio quase total do Benfica, algumas perdidas incríveis, Seferovic quanto a mim deveria ser titular (treinador de bancada) e mais um vergonhoso apintador de nome Godinho a fazer lembrar o Apito Dourado que está aí de novo com toda a força.


    Van Helsing

    ResponderEliminar
  3. Se é para tirar o Ferreyra porque não trocar pelo Félix? O cepovic é que não!

    Mais um clássico em que somos superiores mas que o azar (e falta de qualidade individual) e sobretudo mais uma arbitragem miserável não permite um melhor resultado. E claro para muitos a culpa é só do RV. De nada vale dominarmos taticamente os adversários e criarmos muitas ocasiões.

    Godinho, e os outros filhos da puta que têm protagonizado estas arbitragens desde que está no poder o Fontelas claro que vão continuar a ser premiados. Godinho até parecia a sombra do Jorge Sousa do ano passado no Dragão. Conseguem transformar os jogos em tudo menos futebol. O jogo de ontem foi uma trampa monumental. Como se pode vender os direitos de tv para fora com algum valor se o derby eterno é uma porcaria que só os adeptos dos clubes podem querer ver.

    Cinco minutos de jogo e cinco faltas do Sporting e amarelos perdoados. O banco do Sporting com pressão inacreditável logo de início. E o fdp em vez de começar a mostrar amarelos passou a não marcar faltas. Claro que o Sporting acaba com menos de vinte faltas assinaladas. Mas no mínimo ficaram o dobro por marcar contra o Sporting. Agarrões, empurrões, faltas por trás sem intenção de jogar a bola, cargas violentas fora de tempo... tudo foi permitido ao Sporting. Tal como já tinha sido permitido a muitos outros e ao porto o ano passado no Dragão. A história repetiu-se. O expoente da canalhiçe foi dar a lei da vantagem após falta e logo a seguir haver nova falta para amarelo sobre Grimaldo e volta atrás e assinala a primeira para não ter de mostrar o cartão. Completamente premeditado e revelador da total desonestidade do Godinho e seus comparsas do crime.

    E para finalizar um pénalti por marcar por falta do Jefferson sobre o João Félix que se fosse fora da área não teria contestação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!