Últimas indefectivações

sábado, 4 de agosto de 2018

Eu gosto é do Verão

"Ah, como eu gosto da pré-época! Todos os sonhos são possíveis. Imaginem vocês que uma equipa retalhada - alvo de processos, com as suas principais figuras a fugirem para bem longe do balneário, quase na falência e sem direcção efectiva - consegue vender-se à comunicação social como candidata ao título. A um qualquer título, aliás. É nestes meses sem futebol interno que até um veterano dirigente de um clube condenado por corrupção consegue inventar sermões de ética para parecer sério. Ele que dirige e pactua com um grupo organizado de cadastrados conhecidos pelos seus feitos em centros de estágios de árbitros, imediações de tribunais e relvados/pelados de escalões secundários.
É lindo o verão. Cobrem-se com máscaras de vitória ou de honestidade quando todos sabemos aquilo que andaram a fazer nos Invernos passados. E nas Primaveras e nos Outonos, de há décadas para cá. Entre mandantes e lacaios, há a crença de que o SL Benfica perdeu a hegemonia do futebol e do desporto em Portugal. E estão tão enganados, meus caros benfiquistas. O que se passou na época passada foi somente o Glorioso ter perdido um campeonato. Não foram os outros que o ganharam. Por diversas circunstâncias, o líder natural perdeu pontos onde não poderia perder, e os competidores - à base de bancadas defeituosas (isso já foi resolvido?), momentos de 'azar' dos defesas contrários e pontapés de sorte - aproveitaram o deslize. Sem brilho e sem chama, como é natural para aqueles lados.
Vou desanimar por causa disso? É que nem pensar. Nem eu nem vocês deixamos de acreditar no curso natural das coisas: a nossa supremacia."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!