Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Deuses

"1. Os deuses do futebol estiveram ao lado do FC Porto no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e não estiveram muito afastados do Benfica. Mas como o futebol é praticado por homens e nem uma nem outra equipa têm deuses, tem de ser dentro do campo a comprovação do estatuto.
2. Cristiano Ronaldo é um dos deuses do futebol moderno mas ontem foi batido no prémio de melhor da UEFA pelo melhor jogador terráqueo do momento: Luka Modric. Às vezes os deuses caem do Olimpo sem que se perceba muito bem como nem porquê.
3. Os três deuses do futebol português - Benfica, FC Porto e Sporting -, até ao momento, ainda não encantaram, em termos nacionais, os seus fiéis. O SC Braga bate à porta dos céus e se calhar tem uma oportunidade de ouro para entrar.
4. O Sporting está em período eleitoral depois de um autodenominado deus do dirigismo se ter barricado na presidência e ter sido empurrado do altar pelos seguidores da religião leonina. Os leões, agora, não precisam de deuses. Precisam de homens conscientes da tarefa que têm pela frente. Que é tudo menos fácil.
5. No futebol, os leões têm a pretensão de contratar um avançado que faça companhia ao deus do golo, Bas Dost. Mas no fundo só com muita fé muita qualidade com pouco dinheiro.
6. Na terra dos deuses, a Grécia, o Benfica precisou apenas de soldados conhecedores da sua missão para alcançar a fortuna.
7. Fernando Pimenta é um deus do desporto nacional e em Montemor-o-Velho escreveu mais um capítulo de uma carreira que vai acabar coberta a ouro. Pena é o povo ser pouco dado a outra coisa que não seja o futebol e tenha pouco reconhecimento para quem não finta o destino com a bola nos pés."

Hugo Forte, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!