Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de julho de 2018

As mulheres bonitas vão ser proibidas de existirem

"Quando vejo um jogo de futebol pela televisão quero saber o que se passa no relvado, mas acho o colorido das bancadas, seja de mulheres ou homens bonitos ou feios, revelador da forma como as pessoas sentem a sua equipa

É oficial: o mundo enlouqueceu de vez e a censura tornou-se um mecanismo ao serviço de pequenos ditadores. A FIFA, organização mundial que gere o futebol, decretou agora que as televisões não podem mostrar imagens de mulheres bonitas nas bancadas. Não sei se o futebol feminino vai ser interdito às televisões, mas nas bancadas não pode haver mulheres bonitas filmadas. A medida foi anunciada por Federico Addiechi, o chefe de departamento de responsabilidade social da FIFA, que alegou ser “uma evolução normal”. Diz este Diácono Remédios dos tempos modernos que esta decisão tem como objectivo desincentivar os alarves que se metem com mulheres. Mas isto faz algum sentido? É por as mulheres aparecerem nas televisões que os energúmenos ficam mais acicatados?
Só faltou ao troglodita da FIFA argumentar que as televisões só podem passar imagens de mulheres feias, incentivando a não sei o quê. Quando uma organização futeboleira tem a capacidade de censurar o trabalho dos profissionais que cobrem os jogos de futebol, o que poderemos esperar? Que proíbam as televisões de filmar as pernas dos jogadores para não deixarem as mulheres e os gays em êxtase?
Quando no Ocidente tanto se critica os países muçulmanos por cobrirem as mulheres dos pés à cabeça, vem agora a FIFA, depois dos responsáveis da Fórmula 1 e do ciclismo, querer que as mulheres sejam tapadas ou apagadas das imagens. Calculo que, por este andar, a indumentária de todos os desportos femininos seja revista e que o tal modelo dos países talibãs seja copiado pelo Ocidente. Afinal, uma burca não convida nenhum energúmeno a molestar as mulheres escondidas debaixo do pano.
Quando vejo um jogo de futebol pela televisão quero saber o que se passa no relvado, mas acho o colorido das bancadas, seja de mulheres ou homens bonitos ou feios, revelador da forma como as pessoas sentem a sua equipa. Mas isso passará a ser privilégio de quem vai aos estádios. Os outros que vejam a RTP Memória."

1 comentário:

  1. Mostrassem todas as pessoas e não haveria este problema... Há realizadores que exageram e muito. Também não gosto quando não mostram adeptos de uma equipa. E também não gosto quando só mostram os mesmos "mascarados" jogo após jogo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!